Primeiras impressões dos dois Short Treks animados

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “The Girl Who Made the Stars” (Short Treks, 2×04)

Quando uma tempestade no espaço assusta a jovem Michael Burnham, seu pai pretende aliviar seus medos com uma história mítica sobre uma menina corajosa que encarou de frente seus próprios medos.

Episódio: “Ephraim and Dot” (Short Treks, 2×05)

Ephraim, um humilde tardígrado, está voando pela rede micelial quando um encontro inesperado a leva a uma aventura desconcertante no espaço.

O que achamos?


Marina Amaral: É perceptível a tentativa de cativar um público mais jovem a partir das duas animações. O esforço é válido e gostei bastante de ambos os episódios, apesar de não contribuírem muito para a narrativa no geral.

 


Ricardo Delfin: Os novos Short Treks são uma homenagem não apenas a Star Trek mas também aos antigos filmes clássicos de ficção científica e às animações da Warner.

 

 


Gustavo Gobbi: Star Trek reencontra o lúdico com esses dois Short Treks. As duas aventuras infantis cativam por suas dinâmicas e pelas mitologias envolvidas. Jornada precisa mais disso. Foi uma experiência única revisitar cenas da tripulação da Enterprise clássica sob outra perspectiva.

 


Salvador Nogueira: O primeiro evoca lindamente o espírito de Jornada, falando de exploração e da conquista do medo do desconhecido. O segundo tem probleminhas de continuidade, mas o espírito claramente não é de produzir algo canônico, mas sim celebrar Star Trek com uma linguagem mágica e pueril. Oito minutos de pura nostalgia.

 

Fernando Penteriche: Dois Short Treks com 16 minutos no total. Bem feitinhos, divertem enquanto aguardamos Picard, explorando o espírito de Jornada e homenageando a querida Série Clássica ao relembrar de maneira descompromissada alguns de seus momentos marcantes.

 

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!