Inédito de Voyager chega aos EUA na próxima quarta-feira

A volta dos inéditos da sétima e última temporada de Voyager, que estava em reprises desde novembro, acontecerá na próxima quarta-feira. A rede norte-americana UPN estará exibindo o episódio “Shattered”.

Este episódio representou o maior furo na segurança da Paramount. Cerca de dois meses atrás, o roteiro completo do episódio foi parar na Internet! Não se sabe quem vazou o roteiro, muito menos se a versão era final ou ainda se era verdadeira, mas, ao que tudo indica, tratava-se mesmo de material original.

O episódio será centrado em Chakotay. A Voyager será afetada por (mais uma) anomalia, que colocará diferentes partes da nave em diferentes épocas. O único capaz de fazer a transição entre todos os lugares é Chakotay.

Além de mostrar cenas de Janeway ainda em Deep Space Nine, antes da partida da Voyager e a consequente viagem ao quadrante Delta, o episódio contará com a participação especial da atriz Martha Hackett, mais conhecida como a traidora Cardassiana Seska.

Quem leu o roteiro disse que o episódio é sensacional. O trailer, assim como cinco imagens do episódio (divulgadas pelo site oficial de Jornada, o Startrek.com), já estão disponíveis.

Já o site da UPN faz sua divulgação própria do episódio, com três imagens adicionais.

Uma delas mostra a borg Seven of Nine em sua vestimenta original, da época em que a personagem ainda pertencia à coletividade.

As outras duas reprisam temas mostrados pelo Startrek.com. Uma é Janeway sendo intimidada por Seska e a outra mostra a capitã no programa de holodeck do Capitão Próton.

A UPN também divulgou duas fotos do próximo episódio, “Lineage” que mostrará B’Elanna em conflito quando a Voyager encontra uma nave Klingon hostil.

Trek Brasilis, claro, traz tudo em primeira mão. Para ver o clipe, em formato Divx, com 1,1Mb e 20s, basta visitar a seção de Vídeos de Voyager.