William Shatner aposta em nova série pré-Clássica

O ator, diretor e escritor William Shatner, mais conhecido por seu papel de capitão James T. Kirk, participou recentemente de uma convenção trekker em Berlim, Alemanha. Durante o evento, Shatner se arriscou a palpitar sobre o atual estado de Jornada nas Estrelas e o futuro do franchise.

“Eu acho que eventualmente eles trarão um elenco jovem, em uma época talvez anterior ao seriado que eu fiz. E eles podem começar uma nova série assim. Eu acho que é o caminho que pode seguir, mas eu não sei”, disse o ator.

Para ele, Jornada está mais viva do que nunca. “O futuro de Jornada realmente depende da Paramount. Eu acho que vocês estarem aqui em grande número é uma indicação da contínua popularidade da série. Eu acho que é uma bela série. Acho que tudo que foi feito desde a Série Clássica foi muito bom. E eu acho que a Paramount vai trabalhar duro para fazer ainda melhor.”

Além de comentar o futuro do franchise, Shatner contou o que está preparando para seu próximo livro relacionado a Jornada nas Estrelas. Por incrível que pareça, será sobre a ciência do seriado!

“O livro tem suas raízes em Jornada e na ciência de Jornada. Eu nunca entendi a ciência de Jornada até agora e eu estava curioso. Quando eu digo ‘velocidade de dobra!’ o que eu estava dizendo? O que significa quando digo ‘velocidade de dobra’?”

Segundo o ator, o livro irá se chamar “I’m working on that!” (“Estou trabalhando nisso!”) –uma homenagem a uma frase do grande físico Stephen Hawking.

O cientista participou das gravações do episódio “Descent”, do sexto ano da Nova Geração. Durante um tour pelos cenários da Enterprise, o físico deparou com o núcleo de dobra, na engenharia. Ele apontou para o equipamento e disse com bom humor a seus acompanhantes: “estou trabalhando nisso”.

Shatner também contou algumas histórias que teve com o saudoso DeForest Kelley (Dr. McCoy). Ele disse ter pressentido a morte do amigo e ter decidido visitá-lo no hospital, o que ocorreu apenas dois ou três dias antes de De falecer.

Ele conta que, no hospital, Kelley, muito fraco e abatido, virou-se para ele e disse: “Bill. Leonard, você e eu precisamos fazer um filme. Eu tenho uma grande idéia para um roteiro”.

“Ele queria ir trabalhar. E eu ri com ele e eu chorei com ele um pouco”, conta Shatner.

Por fim, Shatner também comentou suas recentes aparições na TV e no cinema, no seriado “Third Rock from the Sun” e no filme “Free Enterprise”.

Um relatório completo da aparição de Shatner em Berlim pode ser encontrado, em inglês, no site Museum of the Future.