Atrasos da Série V podem ser por negociação com rede

Ao que parece, a próxima série de Jornada nas Estrelas anda mais nebulosa do que nunca. Já haviam surgido boatos de que as redes NBC, CBS e FOX, além da UPN (rede da Paramount), poderiam estar interessadas no programa. Agora, quem entrou na dança dos rumores foi a última grande rede que faltava, a ABC.

Segundo boatos publicados no site britânico SFX Network, o verdadeiro fator que está atrasando a chamada Série V é a negociação pela encomenda inicial de episódios. De acordo com as informações divulgadas, os produtores gostariam de obter a garantia de compra de pelo menos uma temporada completa e a ABC só estaria disposta a encomendar de cara meia temporada, ou seja, 13 episódios.

Rick Berman (principal encarregado da Paramount quando o assunto é Jornada nas Estrelas) andou dizendo que o roteiro do piloto já está pronto, mas que as decisões de onde e quando a série vai estrear seriam de responsabilidade dos executivos do estúdio.

Ronald D. Moore, ex-roteirista de Jornada que agora trabalha para a série de ficção científica teen da WB, “Roswell”, andou dando uma entrevista para o Sci-Fi Wire afirmando que os atrasos da Série V estariam ligados às greves e à instabilidade da rede UPN.

Em minha modesta opinião, esse boato não passa disso: boato. Duvido que justo a ABC (rede do grupo Disney), de quem ninguém falou nada, estivesse interessada em Jornada.

Por outro lado, gente das mais altas esferas do franchise se recusou a sequer comentar a história, insinuando que poderia haver um fundo de verdade. Entretanto, o consenso é o de que a UPN continua sendo o candidato mais forte a abrigar a nova série.

De qualquer forma, o programa não deve chegar às telas norte-americanas antes de janeiro de 2002, embora os produtores ainda trabalhem com uma data de setembro de 2001. É aguardar e ver para que lado a maré arrasta o barco.