Jonathan Frakes comenta produção do próximo filme

O ator, produtor e diretor Jonathan Frakes (William Riker) está mostrando cada vez mais estar fortemente envolvido com a produção do décimo filme de Jornada para cinema. Embora ainda não tenha fechado contrato com a Paramount, ele já foi apontado por Lolita Fatjo (ex-coordenadora de roteiros de Jornada) como o principal candidato para faturar a cadeira de diretor, estabelecendo um novo recorde.

Até agora, somente dois diretores haviam feito dois filmes de Jornada seguidos: Leonard Nimoy (com a dobradinha Jornada III e IV) e o próprio Frakes, com os últimos dois filmes. Se confirmar novamente sua presença como diretor, ele estará assumindo o recorde isoladamente.

Em declarações dadas a três colunistas responsáveis pela cobertura jornalistíca em Hollywood, Frakes andou comentando o roteiro que foi preparado por John Logan, dizendo que “nós supostamente deixamos o roteiro de um jeito que todo mundo está fascinado”.

Entretanto, o que mais surpreendeu foi o insight que o ator deu sobre a produção do filme, revelando que “estaremos entregando tomadas de efeitos especiais definitivas enquanto estaremos filmando, o que é incomum –em vez de prepará-los durante a pós-produção.”

Não é improvável que isso seja verdade. O objetivo pode ser reduzir o tempo de pós-produção ao máximo, já que a própria filmagem do filme já deverá ser atrasada em razão da iminente greve de atores e roteiristas. Como as outras categorias não estão em greve, faria sentido fazer parte da pós-produção antes da produção.

Por outro lado, isso talvez cause certos problemas durante as filmagens. De qualquer modo, só saberemos a verdade em alguns meses, quando o trabalho começar efetivamente a acontecer na produção do décimo filme. Por enquanto sabe-se apenas que a história, que foi elaborada por John Logan, Brent Spiner (Data) e Rick Berman, contará com a presença dos Romulanos.

Fonte: Cinescape