Activision divulga mais imagens de novo game de Jornada

Embora a maior parte dos últimos games de Jornada –fartamente distribuídos entre Interplay, Activision, Simon & Schuster, e mais trocentas outras empresas– tenha sido reconhecida tanto pelos aficcionados em games quanto pelos fãs do franchise como fracassos, um novo jogo promete animar o mercado. Trata-se de “Bridge Commander”, da Activision.

Gente de peso do mundo de Jornada está envolvida no projeto. O maior dos nomes é o de D.C. Fontana, uma das mais prolíferas roteiristas do franchise, tendo escrito episódios para a Série Clássica, A Nova Geração e Deep Space Nine. Ela, junto com Derek Chester (que chegou a vender quatro histórias para DS9), estarão escrevendo os diálogos e os possíveis rumos do jogo, que promete ser uma versão do já clássico “Starfleet Academy” ambientada na época dos filmes da Nova Geração.

O jogo deve ser lançado ainda em 2001 e contará com as vozes de Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) e Brent Spiner (Data). Os dois já participaram do game anterior da Nova Geração produzido pela Activision, “Star Trek Hidden Evil” (um game híbrido dos gêneros adventure e ação que é continuação do filme “Insurrection”).

A equipe de criação foi a mesma que criou a série de games X-Wing, de Star Wars. Mesmo assim, a Activision promete uma experiência bastante diferente neste jogo. “Em Star Trek Bridge Commander, queremos passar uma experiência genuína de Jornada. Logo, será distintamente diferente da série X-Wing”, afirmou Lawrence Holland, presidente da companhia Totally Games, contratada pela Activision para desenvolver o jogo.

O site oficial do game está periodicamente fornecendo informações sobre o desenvolvimento do produto. A última atualização trouxe novas imagens de telas do jogo, que parece estar com gráficos estonteantes. As duas imagens que ilustram essa matéria foram tiradas de lá. Para ver o que mais eles têm a mostrar, clique aqui.

Em princípio, acho que o jogo tem tudo para emplacar. Infelizmente, gráficos bonitos não têm garantido o sucesso dos games de Jornada. Assim como a Série Clássica nunca dependeu de efeitos especiais estonteantes para cativar milhões de fãs, os games também não podem depender apenas de boas imagens para capturar o senso que faz de Jornada um sucesso.

Com Fontana na equipe, as chances de sucesso são bem maiores. Vamos aguardar e torcer para que a nova safra de jogos seja melhor do que as anteriores.