Insider revela episódios da reta final de Voyager

Agora só falta o episódio final. De resto, todos os episódios da última temporada de Voyager já foram devidamente revelados. Depois de baixar a poeira, uma coisa já se pode dar por certa: a série não terá um “arco” de conclusão, como Deep Space Nine.

Quem trouxe os últimos detalhes sobre o final da temporada, à exceção do duplo que fechará a exibição da série em maio, foi um informante não-identificado do site TrekWeb.

Na noite de hoje, a rede norte-americana UPN estará exibindo a primeira parte de “Workforce”, episódio duplo que mostrará a tripulação de Voyager sofrendo uma lavagem cerebral e sendo usada como mão-de-obra para alienígenas. As imagens desta matéria, divulgadas pelo Startrek.com, são deste episódio.

Terminado o duplo, teremos “Human Error”, que traz Seven of Nine explorando sua sexualidade com uma versão holográfica de Chakotay. Depois dele, “Q2”, que mostrará a volta de Q (interpretado pelo impagável John de Lancie) a Voyager. O personagem já havia feito duas participações na série (“Deathwish” e “The Q and the Grey”), ambas sem muito brilho.

Após “Q2”, os americanos entrarão na reta final, com “Author, Author”, mais um episódio de contato com a Terra. Desta vez, a tripulação terá a chance de conversar com seus familiares e o Doutor tentará vender um holoromance baseado em suas aventuras a bordo da nave. O episódio contará com a participação de Reginald Barclay (Dwight Schultz) e do almirante Paris (Richard Herd).

O que nos leva aos episódios recém-revelados pelo TrekWeb. O primeiro deles é “Friendship One”, que irá mostrar a Voyager encontrando uma sonda da Terra no quadrante Delta.

Depois dele, teremos “Natural Law”, mais um prato cheio para Chakotay e Seven. Os dois ficarão presos em um habitat alienígena primitivo e terão que se virar para sobreviver.

Na sequência, teremos “Destiny”, um episódio fortemente voltado para Neelix. Nele, o cozinheiro de Voyager tentará resgatar uma colônia cheia de talaxianos oprimidos.

Finalmente, em “Renaissance Man”, o Doutor precisará agir na surdina para salvar a capitã Janeway. Depois dele, só restará o duplo que irá concluir a série.

Como só há três episódios a serem filmados antes da conclusão (o elenco já está em “Natural Law”), logo devem aparecer os primeiros detalhes da última aventura da nave Voyager na televisão. É aguardar e conferir.

Enquanto isso, o Trek Brasiliscontinua investindo pesado na cobertura da última temporada da série, para que você não perca nenhum detalhe. Confira amanhã uma matéria detalhada sobre a audiência da sétima temporada de Voyager nos EUA: tudo que você sempre quis saber sobre os índices Nielsen, mas não tinha para quem perguntar.