Quark diz que cenários para Série V estão prontos

Das duas uma: ou a próxima série de Jornada nas Estrelas já está bem adiantada, ou o mundo inteiro está em um complô para dar essa impressão. Em qualquer um dos casos, já é possível incluir mais um nome na lista de boateiros: Armin Shimerman.

O ator, que interpretou Quark em Deep Space Nine, declarou em uma convenção realizada em Champaign, Illinois (EUA), que os “cenários para a Série V já estariam supostamente construídos”. Essa informação, divulgada no site TrekToday, seria consistente com os rumores divulgados recentemente pelo site da revista britânica SFX, onde eles afirmavam que a Paramount já estava procurando um espaço em suas dependências para a instalação dos novos sets.

Também partiram da SFX os rumores de que a Série V seria ambientada em uma época anterior à da Série Clássica –rumor que surgiu há mais de um ano e segue persistindo como o mais provável cenário para a nova série.

Mike Jonas, um sujeito que costumeiramente deixa mensagens no fórum do TrekWeb e que tem no currículo feitos como o vazamento de um roteiro de “Insurrection” em 1998 e de vários rumores verdadeiros sobre Voyager, andou passando por lá, deixando uma enigmática mensagem com duas palavras: “prequel” (pré-sequência) e “Enterprise”, dando a entender que os antigos rumores seriam pelo menos parcialmente verdadeiros.

Se por um lado, toda a história parece muito convincente, por outro é incrível o sucesso que Rick Berman e seus comandados na Paramount têm conseguido para esconder a verdade sobre a série. Se há realmente cenários prontos, música em andamento (o músico Neil Norman andou dizendo que estaria trabalhando na trilha sonora da nova série), roteiro pronto e seleção de elenco, tem muita gente sabendo do que se trata o projeto.

Embora a própria CNN tenha confirmado hoje a notícia de que a série deve mesmo pintar em setembro de 2001, ainda não houve nenhuma movimentação por parte da Paramount para fazer um anúncio oficial à imprensa. Talvez a meta seja evitar tirar os holofotes de Voyager, que vai agora para sua reta final.

Ainda também é impossível avaliar o impacto que as greves terão sobre a produção da nova série. O próprio Shimerman, um dos envolvidos nas negociações entre o Sindicato dos Atores e a União dos Produtores, acredita que sua classe deva entrar em greve pelo menos durante todo o mês de julho.

De qualquer modo, a tendência é o número de informações sobre a nova série crescer paulatinamente durante os próximos dias. O mistério deve estar chegando ao fim. Finalmente saberemos o que será do franchise nos próximos sete anos. Torçamos para que seja bom.