Jornada no Brasil vive o melhor momento de sua história

Se o pessimismo é a marca atual dos fãs americanos, no Brasil a situação é inversa. A última pesquisa DataTrekker mostrou que mais da metade dos fãs considera a atualidade o melhor momento do franchise no Brasil.

Cerca de 55% dos 125 votantes, o equivalente a 69 votos, diz que não houve momento mais importante que agora, com a exibição das quatro séries do franchise pelo USA Network.

Outros 24% (30 votos) acreditam que o momento mais importante foi em 1991, quando a extinta Rede Manchete passou a exibir as reprises da Série Clássica e a primeira temporada de A Nova Geração.

Em terceiro lugar ficaram aqueles que consideram o pioneirismo o momento mais importante: a exibição da série original pela TV Excelsior em 1968. Esse grupo teve 12 votos (10%).

Na quarta posição ficaram os que acreditam que as reprises da Série Clássica no programa infantil “É o Bicho!”, da Bandeirantes, foram o momento de mais destaque. Essa opção faturou 10 votos (8%).

Na lanterna os pessimistas: aqueles que acham que Jornada sempre foi e sempre será um fracasso em terras tupiniquins. O grupo dos mal-humorados somou 4 votos (3%).