Robert Duncan McNeill comenta episódio final de Voyager

Daniel Sasaki
Editor de Voyager

Em uma entrevista exclusiva com os colaboradores Gregory L. Norris e Laura A. Van Vleet do site Cinescape, o ator Robert Duncan McNeill (Tom Paris) levantou mais alguns rumores sobre o episódio final em duas partes, que vai ao ar dia 23 de maio nos EUA.

“Nenhum de nós morre”, revelou o ator. “Mas o episódio põe um ponto final na série de modo realmente sincero, do coração. Acho que realmente será um ótimo episódio.”

No momento, McNeill está no meio das filmagens de 16 dias do episódio final, que encerrarão em 9 de abril. E ele conta como está o clima no estúdio para essa reta final. “Neste momento, o estado de espírito no set é muito triste e sentimental.”

Se a tripulação da Voyager finalmente volta para o espaço da Federação– a questão sobre a qual os telespectadores ponderaram durante os últimos sete anos– ele não esclarece, mas dá algumas dicas do que podemos esperar das duas últimas horas de Voyager.

“Sem revelar algo substancial, posso dizer que há muita ação, algo por que Jornada se tornou conhecida. Há fantásticas batalhas espaciais e cenas de ação. Também há cenas emocionais maravilhosas, carregadas. Todos os personagens da série ganham atenção real e o ciclo de suas histórias é fechado no final, e isso os une de forma sentimental, forte. Estou muito emocionado com o último episódio. Acho que os fãs vão adorá-lo. A série e sua premissa e o que nos propomos a fazer, acho que realmente se fecham de modo maravilhoso.”

Embora McNeill tenha descartado o rumor de que um dos personagens morrerá na conclusão de Voyager, já se sabe ao menos que Neelix deve deixar o seriado no penúltimo episódio antes da conclusão, chamado “Destiny”. Nele, o Talaxiano encontra uma outra colônia de membros de sua espécie e decide lá permanecer na tentativa de reconstruir sua cultura.

Outro detalhe sobre o episódio final de Voyager é a presença confirmada dos Borgs –o dado foi divulgado por Kenneth Biller, produtor-executivo da série e roteirista do último episódio.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que ao menos parte do episódio mostrará a tripulação de volta ao quadrante Alfa, e 32 anos no futuro. Segundo essa mesma fonte, o episódio final tem o nome de “Endgame”.