Músico de “Caretaker” fará trilha da conclusão de Voyager

Daniel Sasaki
Editor de Voyager

Embora ainda não se saiba se os temas musicais do piloto original de Voyager, o episódio “Caretaker”, serão reutilizados no episódio final, pelo menos o estilo da nova trilha deve ser semelhante. O compositor da abertura da série, Jay Chattaway, foi designado para a tarefa de compor o tema do episódio que fechará a série.

Segundo fontes não-divulgadas do site TrekToday, Chattaway fornecerá temas para mais dois episódios nesta temporada. O primeiro será “Author, Author”, episódio que vai ao ar em 18 de abril nos EUA, e o segundo, que começará a compor em poucas semanas, será para o último episódio, cujas gravações iniciaram semana passada.

Ele é compositor de Jornada há muito tempo, juntando-se ao franchise durante a terceira temporada da Nova Geração, no episódio “Tin Man”. Para aquela série, ele também criou o tema do capitão Picard em “The Inner Light”, um episódio que mais tarde viria a ganhar o Hugo Awards.

Além disso, o artista foi indicado quatro vezes para o Emmy Awards, incluindo uma delas pelo trabalho realizado em “Caretaker”, e ganhou o American Society of Composers, Authors and Publishers TV Award pelos três últimos anos consecutivos.

O episódio final de Voyager, que envolverá os Borgs e, possivelmente, cenas com a tripulação de Voyager na Terra 23 anos no futuro, está agendado para ir ao ar no dia 23 de maio, pela rede UPN.

Revirando o baú

Enquanto os fãs se voltam para a conclusão de Voyager, alguns estão voltando a dar uma olhada em suas origens. O site Totally Kate!, dedicado à atriz Kate Mulgrew (capitã Kathryn Janeway), está mergulhando em nostalgia, com material raro.

O site está exibindo algumas imagens que eles dizem ter sido capturadas de cenas nunca antes vistas do episódio-piloto da série. As cenas, que se passam no planeta dos Ocampas, acabaram sendo cortadas –e depois refilmadas– para que Janeway mantivesse o penteado adotado no início do episódio.

Daí se vê que a idéia de reciclar o penteado da capitã de tempos em tempos remonta ao início da série. Dê uma olhada nas imagens abaixo.