Paramount sofre para escalar atriz da nova série

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Parece que está difícil escolher o personagem que irá interpretar a primeiro oficial do capitão Jackson Archer, a Vulcana T’Pau, na nova série de Jornada nas Estrelas. Esta semana a Paramount enviou para agências de atores uma nova convocação de elenco para o papel da sub-comandante da SS Enterprise, segundo o site TrekToday. O dado sugere que nenhuma das candidatas até agora na disputa conquistaram o apoio dos produtores.

A nova descrição é bastante parecida com a vista na lista de elenco original, mas ainda assim ganhou alguns outros detalhes. O texto agora descreve a personagem da seguinte maneira: “Ela é uma bonita e sensual oficial de ciência escalada para observar o progresso da humanidade a bordo da Enterprise. Ela tem grande dignidade, confiança e força –ela nunca é intimidada. Sendo uma verdadeira Vulcana, ela considera os humanos primitivos e irracionais, mas desenvolve um repeito pelo capitão Archer e se torna um de seus mais leais e confiáveis oficiais.”

As principais diferenças com relação à descrição anterior estão na adição da informação sobre “dignidade, confiança e força” e na descrição de “uma verdadeira Vulcana”, enfatizando o conflito entre Vulcanos e humanos que veremos na série. T’Pau está sendo descrita na nova convocação como a “atriz principal do show”, mostrando a importância que os produtores estão dando ao papel.

Durante o fim de semana, foi reportado que a ex-atriz recorrente de Babylon 5 Marjorie Monaghan estava disputando o papel. Alguns dias depois, o TrekWeb informou que ela havia perdido a disputa, deixando “apenas duas senhoritas” na briga. Essa nova convocação provavelmente significa que todas as negociações para o papel fracassaram.

Por outro lado, uma das fontes do site TrekToday informa que é possível que a Paramount esteja negociando com alguém que está pedindo muito dinheiro, e tenha mandado a convocação para pressionar a atriz a aceitar uma proposta menor.

A nova convocação aponta que piloto será dirigido por James Conway. Quando a lista de elenco original foi enviada, no dia 2 de março, o diretor ainda estava para ser escolhido. As filmagens continuam marcadas para começar no dia 8 de maio, em Los Angeles.

Com as filmagens começando em pouco mais de duas semanas, torna-se imperativo que a Paramount tenha todos os atores definidos. O fato de que apenas T’Pau está sendo requerida na nova convocação dá a entender que a escalação para os outros papéis está seguindo conforme o planejado.

Scott Bakula continua cotado para viver o capitão Archer, embora existam rumores sugerindo que o ator ainda não aceitou o papel, por razões desconhecidas, embora a Paramount esteja fazendo força para trazê-lo para o time.