Liberadas primeiras imagens do episódio final de Voyager

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

A rede norte-americana UPN já está veiculando um clipe de 30 segundos para fazer propaganda dos últimos episódios de Voyager, que terá seu último episódio exibido em 23 de maio. No clipe, além de cenas de “Natural Law”, que vai ao ar esta semana, estão incluídas algumas das imagens mais esperadas do ano para os fãs da série: cenas do grande finale, “Endgame”.

Com as poucas mas empolgantes imagens, é possível confirmar vários rumores até então divulgados sobre o episódio. Realmente veremos a Terra 23 anos depois dos outros episódios. Neste período, a Voyager já voltou para o quadrante Alfa há muitos anos, e a almirante Janeway visita o túmulo do comandante Chakotay.

Enquanto isso, o Vulcano Tuvok, agora louco e internado em um asilo da Frota Estelar, tenta convencer a todos, inclusive o capitão Harry Kim, de que a almirante Janeway na verdade é uma impostora.

Neste futuro também veremos a tenente Miral Paris, filha de B’Elanna Torres e Tom Paris, e Sabrina Wildman, filha adolescente de Naomi Wildman.

Depois desse incrível insight do futuro, voltamos ao presente da série, no quadrante Delta, onde a Voyager encontra uma anomalia temporal causada por um vilão de outra época. Este episódio levará a Voyager a um último confronto com a Rainha Borg (que desta vez será interpretada por Alice Krige, a mesma atriz do filme “Primeiro Contato”), dando mais uma vez a oportunidade de se mudar o futuro. Em meio a esse turbilhão, Seven of Nine e Chakotay acabam se enroscando definitivamente.

Ainda falta descobrir quem é o vilão, como irão se desenrolar os eventos e como as histórias do futuro e do presente se encontrarão no final –o que ainda deixa a pergunta no ar: a Voyager vai mesmo voltar para casa?

O episódio, que até agora parece ter um formato semelhante a “All Good Things…” (episódio final de A Nova Geração), promete surpresas e muita ação aos fãs do seriado.

Veja dez imagens tiradas do clipe logo abaixo, e não deixe de fazer o download do vídeo completo, que está na seção de Vídeos de Voyager, com 1,6 Mb. Lá você também irá encontrar outro clipe sensacional feito pela UPN para promover o último episódio, com 60 segundos de duração. Ele só tem cenas de episódios já exibidos, mas está espetacular, vale o download de 3,3 Mb.