Scott Bakula está confirmado como capitão Jackson Archer

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Depois de tanta enrolação, parece que as coisas começam a se assentar para o incío da produção da quinta série de Jornada nas Estrelas, Enterprise. A maior dúvida que estava circulando na mídia era a escalação de Scott Bakula (ex-“Quantum Leap”) para o papel do novo capitão. Parece que a dúvida acaba de se dissipar.

Lolita Fatjo, ex-coordenadora de roteiros de Jornada nas Estrelas, e Armin Shimerman (Quark), confirmaram em uma convenção no Reino Unido realizada no último fim de semana que Scott Bakula teria finalmente fechado contrato com a Paramount para encarnar o capitão Archer, da SS Enterprise, uma nave a serviço da Terra em meados do século 22, antes da formação da Federação.

As negociações teriam começado há dois meses, mas havia um impasse entre o estúdio e o ator, pois Bakula tinha altas pretensões salariais e queria poder de veto a roteiros. Ao que parece, todos esses problemas agora ficaram para trás, e o ator está confirmado como a nova estrela de Jornada nas Estrelas.

Por conta das negociações, o início das filmagens acabou sendo atraso. O piloto da série, que estava marcado para começar a ser rodado ontem, só terá suas primeiras cenas gravadas na próxima segunda-feira, dia 14.

Até agora a Paramount não fez nenhum anúncio oficial, mas espera-se que isso possa ocorrer a qualquer momento. Segundo Fatjo, todos os atores para os papéis já estão devidamente escalados. A data-limite para o anúncio oficial é 17 de maio. Nesta ocasião, em Nova York, a rede UPN (que atualmente exibe Voyager nos EUA e irá também veicular a nova série) fará a divulgação de sua programação para o próximo outono americano aos potenciais anunciantes –e Enterprise certamente estará nessa lista.

Possivelmente veremos em breve alguns detalhes interessantes de produção, como fotos promocionais com o elenco da nova série. Você poderá ter acesso a todo esse material, juntamente com sinopses de episódios, dados de produção, da nova nave, do elenco e da equipe técnica, na seção do Trek Brasilis sobre a nova série, que pode ser visitada ao clicar aqui.

Fonte: TrekToday