BREAKING NEWS: Paramount confirma Enterprise e Bakula

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Finalmente! Após meses de espera, a Paramount confirmou, por meio de uma nota à imprensa, o nome e o elenco da próxima série de Jornada nas Estrelas. Veja agora, na íntegra, o release do estúdio, com direito a comentários de Rick Berman (criador e produtor-executivo) e Scott Bakula, o astro da nova série. A seguir, alguns comentários.

Scott Bakula irá estrelar como o capitão Archer em Enterprise, da Paramount Network Television, a mais nova série de Jornada nas Estrelas

Bakula também acerta acordo de desenvolvimento com o estúdio

O ator já premiado com o Golden Globe Scott Bakula assinou para estrelar como o capitão Jonathan Archer na nova série dramática da Paramount Network Television, Enterprise. Além disso, Bakula ampliou seu acordo de desenvolvimento com o estúdio, conforme anunciado hoje por Garry Hart, presidente da Divisão de Televisão de Rede do Grupo de Televisão da Paramount.

No quinto desenvolvimento do pioneiro franchise “Jornada nas Estrelas”, Bakula irá interpretar o capitão Jonathan Archer, um capitão atlético e intensamente curioso com uma personalidade audaciosa. Embora ele tenha um forte senso de dever, ele é um pouco rebelde e não tem medo de questionar ordens ou mesmo desobedecê-las se ele sentir em seu íntimo que está correto.

Bakula comenta: “Obviamente, eu amo o gênero e sou um fã de longa data de Jornada nas Estrelas. Também estou vidrado por trabalhar em uma série de TV novamente com Kerry McCluggage e Garry Hart, uma relação que vem desde 1988, com ‘Quantum Leap'”.

Em seu novo acordo extendido com a Paramount Network Television, Bakula, com seu parceiro Tom Spiroff, irá continuar a desenvolver projetos que incluirão séries, filmes para televisão, cinema e especiais.

“Não poderíamos estar mais felizes”, diz o co-criador e produtor-executivo Rick Berman. “Scott personifica o charme e a inteligência que o papel pede.”

O ator bem-sucedido, que apareceu no filme ganhador do Oscar de 1999, “Beleza Americana”, recentemente terminou de fazer o filme da New Line Cinema “Life as a House”, dirigido e co-produzido pelo ganhador de Oscar Irwin Winhler.

Bakula é mais conhecido por seu papel de cinco anos na inovadora série dramática “Quantum Leap”, pela qual ele ganhou um Golden Globe, além de quatro indicações consecutivas para o Emmy e três mais indicações para o Golden Globe.

O Grupo de Televisão da Paramount é parte das operações de entretenimento da Viacom Inc.

Segundo o site TrekToday, a Paramount também divulgou o elenco inteiro da série, além de Scott Bakula, embora ainda não tenha revelado quem fará qual papel.

Os atores seriam os seguintes:

Scott Bakula
Jolene Blalock (foto)
John Billingsley
Linda Park
Anthony Montgomery
Dominic Keating
Connor Trinneer

Ao que parece, Marjorie Monaghan perdeu o papel de T’Pau para Blalock, que por sinal se encaixa bem na descrição de que a atriz teria um estilo “Seven-of-Nineano”, divulgada há algumas semanas pela TV Guide.

Algumas mudanças já se fazem notar: o capitão não é mais Jackson Archer, mas Jonathan Archer. Outro detalhe digno de nota é a não-confirmação de que o show se passa em período anterior à série original. Entretanto, como a lista de elenco foi confirmada por alguns detalhes do release, não há por que duvidar desse aspecto da série.

Mais informações serão atualizadas ao vivo ao longo do dia. Não deixe de conferir os detalhes que certamente surgirão ainda hoje. De resto, só resta desejar boa sorte a Bakula, Berman e Braga nesse novo projeto. Vida longa e próspera, Enterprise.