Filmagens em locação começam esta semana

As filmagens estão a todo vapor para Enterprise. Enquanto entramos na segunda semana de produção do piloto, “Broken Bow”, surgem relatos de que filmagens em locação já estão agendadas para a próxima semana.

O site TrekWeb conseguiu descobrir data e local para as filmagens, em documento da Corporação de Desenvolvimento da Indústria do Entretenimento. A Paramount reservou tempo de locação entre 6h e 22h dos dias 22, 23 e 24 de maio no centro de processamento de esgoto Hyperion, em Los Angeles (ao lado).

No dia 30, das 7h às 22h, as filmagens tomarão rumo mais agradável, na praia Westward, em Malibu. Enquanto isso, a equipe que está construindo os cenários continua a trabalhar furiosamente no interior da nova Enterprise.

Segundo a revista britânica SFX, o piloto da nova série está com uma etiqueta de US$ 10 milhões e US$ 15 milhões. A equipe está trabalhando 12 horas por dia, sete dias por semana, para erigir os novos cenários, construídos totalmente do zero.

O novo núcleo do motor de dobra está na Plataforma 18 dos estúdios da Paramount. Ele terá uma configuração totalmente diferente dos anteriores, que foram todos montados na Plataforma 9 (aquele prédio foi interditado recentemente por falta de segurança).

Enquanto isso, o site da Cinescape levantou outra polêmica ao divulgar a informação de que a nova série mostrará os Klingons em sua maquiagem mais recente, adotada a partir do primeiro filme de cinema. Muitos fãs especulavam que, como a série se passa em período anterior ao da original, os Klingons também deveriam ter a aparência tosca que tinham nos tempos de Kirk e Spock em sua missão original de cinco anos.

Os produtores justificam sua decisão por uma declaração já antiga de Gene Roddenberry, em que ele afirmava que os Klingons da série original só não tinham a nova maquiagem porque nos anos 60 eles não tinham orçamento suficiente para fazê-los daquele modo.