USA estuda a compra de “Battlestar Galactica”

Parece que finalmente a voz dos assinantes dos canais a cabo está sendo ouvida –ao menos no USA. Após uma campanha de e-mails enviados ao canal pedindo a aquisição da série dos anos 70 “Battlestar Galactica”, os responsáveis pela programação resolveram se coçar.

“Nossa diretoria de programação vem reconhecendo o esforço dos assinantes e já está pesquisando a possibilidade de compra da série”, disse ao Trek Brasilis Franklin Costa, do departamento de marketing do canal. “Mas nada está definido”, adverte.

Segundo ele, o canal está extremamente atento às vontades dos assinantes. “Temos um e-mail disponível, respondido três vezes por semana. É só falar conosco”, ele diz. Mensalmente, um relatório é enviado à central de programação em Miami, reportando os principais pedidos feitos pelos assinantes.

Ele exemplifica a situação com a questão da polêmica dublagem versus legendas, levantada recentemente pela Fox, que resolveu exibir suas séries de maior audiência com legendas, atendendo aos pedidos dos fãs.

“Acredito que esta ação da Fox seja forte o suficiente para chamar a atenção de nossa programação. Porém, a mobilização deve ser feita através dos assinantes, nosso público final”, diz. Ele aponta que cerca de 20% de todos os e-mails recebidos falam do bloco Jornada nas Estrelas, mas poucos deles pedem legendas.

“Procuramos sempre atender ao que os assinantes desejam. Quanto mais eles se manifestarem, mais fácil eles conseguirão o que desejam”, afirma. “Mas realmente fica difícil de saber o que eles desejam, se somente reclamam em seus fãs-clubes.”

Portanto, se você quer ver “Battlestar Galactica”, séries legendadas, manutenção das dublagens ou as novas temporadas de Jornada nas Estrelas, já sabe a quem escrever: [email protected].