B’Elanna Torres troca de voz no Brasil

Mais uma dubladora da Nova Geração acaba de aportar em Voyager, para concluir as dublagens do segundo ano da série. Trata-se de Cristiane Loise, que já fazia a voz de Deanna Troi e agora faz jornada dupla como a engenheira-chefe B’Elanna Torres. Quem traz a informação é o dublador Ricardo Juarez (Tom Paris), em sua coluna no site Voyager Brasil.

A antiga dubladora de B’Elanna, Andrea Murruci, está de licença por ter acabado de ter um filho. A perspectiva é de que Loise irá até o final do segundo ano. Quanto às dublagens da terceira temporada, ainda em fase de tradução, não se sabe qual será o destino da voz da engenheira.

Loise garantiu a Juarez que a voz de Torres e de Troi serão diferentes, apesar de serem da mesma dubladora. “A conselheira Troi é mais suave, já a Torres é de uma raça guerreira, fala de uma maneira mais firme e é por aí… pela interpretação que pretendo dublá-la de maneira diferente”, disse.

A repetição de vozes já é praxe nas dublagens de Jornada nas Estrelas. Chakotay e Riker têm o mesmo dublador, assim como Quark e Picard. Data e Harry Kim também. Agora já há outra dupla na lista.

O site não informou a partir de qual episódio a voz estará trocada.