George Takei fala sobre “Pearl Harbor”

O ator George Takei(Hikaru Sulu da série Original de Jornada) participou recentemente de um chat organizado pelo ‘Washington Post’ onde ele ofereceu comentários sobre o atual estado da comunidade Asiático-Americana, especialmente sobre o impacto que a estréia do filme “Pearl Harbor” (que até aquela data ele ainda não havia visto) possa vir a ter sobre o povo Americano como um todo.

Diz o ator: “Eu entendo que a sequência do ataque em si é apresentada de forma extremamente dramática. Filmes tem a capacidade de efetivamente despertar fortes emoções que podem vir a produzir atos de violência entre as pessoas menos estáveis deste país. Em tempos recentes, nós temos visto uma irracional violência racial realizada por extremistas radicais. Eu espero sinceramente que ‘Pearl Harbor’ não venha a produzir tais ações e reações.”

Takei diz que devemos aprender com os erros do passado e lembra das privações pelas quais passaram os descendentes de Japoneses logo após o ataque: “Nós fomos postos em campos de concentração Americanos”. O ator discute as suas experiências na guerra e na carreira de ator (especialmente o papel de Sulu) na entrevista completa que pode ser encontrada aqui .

E mais:

Nana Visitor atuou no último 30 de maio em “Stars At The Alley”, como parte da semana de teatro de Nova York, edição 2001.

Saudades Trekkers: Anne Haney(Rishon Uxbridge do episódio da Nova Geração — “The Survivors” e a juíza Renora do episódio de Deep Space Nine — “Dax”) e Harry Townes (Reger do episódio da Série Original de Jornada nas Estrelas — “The Return Of The Archons”)