Janeway também pode pintar em Jornada X

Enquanto alguns rumores apontam para a volta de Spock em Jornada X, outras fontes supostamente seguras do site TrekToday indicam que Jeri Ryan (Seven of Nine) teria acabado de perder sua ponta no filme. Em seu lugar, entraria Kate Mulgrew (Kathryn Janeway).

Ao que parece, os produtores gostariam de ter Jeri no filme, mas sua recente contratação como personagem regular da série “Boston Public” atrapalharia sua aparição na produção cinematográfica. Rick Berman e John Logan então teriam voltado seus olhos para a capitã recém-chegada ao quadrante Alfa.

Por enquanto, não sabemos se Mulgrew já assinou para participar do filme, mas é óbvio que, se o convite aparecer, ela vai aceitar. Também não se sabe quão importante seria o papel da atriz na nova produção.

Sabe-se que o roteiro original iria conter uma participação especial de um personagem de outra série. As outras pontas seriam estudadas e incluídas posteriormente. Janeway (e antes Seven of Nine) parece entrar nesse segundo passo de escalação dos personagens.