Mulgrew está feliz com sua vida pós-Jornada

Dificilmente encontra-se no elenco de Voyager uma atriz tão satisfeita com a série quanto Kate Mulgrew (Janeway). Mesmo assim, ela se diz absolutamente satisfeita com sua vida pós-Jornada. “Estou, imensamente”, disse, em entrevista ao Sci-Fi Wire.

“Preciso dizer que provavelmente estou mais ocupada agora do que quando estava fazendo a série, e não tenho o cronograma apertado que tínhamos em Voyager.”

A atriz tem gasto seu tempo com a família: seus filhos, as filhas de seu marido e o próprio, Tim Hagan, um político de Ohio.

Seu próximo projeto será um monólogo chamado “Tea at Five” (Chá das Cinco), em que Mulgrew interpretará Katharine Hepburn em momentos de sua carreira que vão da idade de 33 a 76. A peça começa a ser apresentada em Hartford (EUA), em fevereiro de 2002, para depois, possivelmente, uma estadia em Nova York.

Ela aproveita a entrevista para elogiar Voyager. “Estou orgulhosa de Voyager. Acho que as séries de Jornada ganham mais respeito após reflexão. Eu acho que se a audiência assistir às reprises, eles vão experimentar sentimentos inteiramente diferentes dos que tem agora. No momento, é muito competitivo. As pessoas são mais exigentes. Elas ficam mais relaxadas após reflexão. Eu nunca levei em conta os números [da audiência]. Isso seria muito contraproducente. Tudo que posso dizer é que dei o melhor de mim em Voyager, e sou profundamente orgulhosa dela.”