Rick Berman conta mais detalhes em entrevista

Na edição desta semana da TV Guide, Rick Berman conta em uma entrevista mais detalhes sobre Enterprise. Saiba o que ele disse de mais importante, e aproveite abaixo para dar uma espiada no pôster da revista, no pé desta nota.

Sobre a nave

O número de registro é NX-01. Berman confirma que ela faz parte de uma “Frota Estelar”, mas que é uma organização apenas de humanos. Segundo Berman a Federação será fundada décadas a frente do que será mostrado em “Enterprise” (o que já desmente a cronologia até agora, pois para todos os efeitos a Federação foi fundada em 2161, apenas uma década após o início da nova série).
A nave pode alcançar até dobra 5, que segundo Berman é “mais do que 5 vezes a velocidade da luz”. Ela carregará uma tripulação entre 70 e 80 pessoas.

O interior da NX-01

Será como um submarino. Berman e companhia visitaram um submarino nuclear para ver como era eram os alojamentos por lá. A ponte de comando terá “mais profundidade do que largura” e contará com 80 monitores de plasma.

Alienígenas

Berman confirma as informações sobre o Suliban e vilões do futuro, e informa que o vilão do futuro é parte de uma “guerra fria temporal” que tem o século 22 como um de seus “fronts”.
Segundo Berman há boas razões para incluir novas raças na série ao invés de apenas aproveitar todas as que conhecemos.

O visual Klingon

“Nós tomamos uma licença poética”, diz Berman, e a aprência dos Klingons será a mesma da época da Nova Geração, DS9, Voyager e filmes de cinema. Berman diz que seu celular Nokia tem um design mais avançado do que os comunicadores dos Klingons…

Sobre Scott Bakula e Jonathan Archer

Berman gosta do personagem de Han Solo e disse que Archer “não será como James Kirk ou qualquer outro capitão das série anteriores de Jornada”. Archer é um ser humano “excitante e excitado” que é oficial desta Frota Estelar há 15 anos.

A tripulação

Berman confirma tudo o que é dito há meses pelos sites americanos e pelo Trek Brasilis: Charlie Tucker, o engenheiro-chefe, é o segundo (humano) em comando na escala de oficiais da Enterprise. T’Pol não se vestirá como a Sete de Nove. Quando perguntado se originalmente ela foi criado sendo a versão jovem da T’Pau da série clássica, Berman desconversa: “Isso não mais interessa”.
Hoshi Sato é uma espetacular linguista, e é necessária em uma época onde os tradutores universais não funcionam em metade do tempo. Nada foi dito na entrevista sobre o fato de ela ser ou não brasileira. O timoneiro Travis Mayweather tem mais tempo de Espaço do que o próprio capitão Archer. Travis serviu em naves cargueiras no passado. O Dr.Phlox une-se à tripulação durante o episódio-piloto “Broken Bow”. Aliás, “Broken Bow” é o nome da cidade americana onde a nave Klingon cai, dando início à trama do episódio.

O pôster

Clique na imagem para ver uma ampliação

Fonte: TrekWeb