Mais spoilers do piloto “Broken Bow”

O site SyFy Portal conseguiu acesso a uma cópia do roteiro de “Broken Bow”, episódio-piloto de Enterprise, datada de 1º de maio, poucos dias antes do início das filmagens. Por conta disso, vários novos spoilers foram publicados na web. Confira as informações:

A explosão vista em um dos promos da série, que antes alguns acreditavam ser a colisão da nave Klingon em Oklahoma, é na verdade a explosão de um dos silos do fazendeiro Moore, dono da propriedade em que o Klingon Klaang e os Suliban brincam de gato e rato. A explosão foi causada pelo próprio fazendeiro, que disparou uma pistola de plasma na direção do silo, causando a explosão do gás metano em seu interior. É essa explosão que mata os dois oficiais Suliban, e não o Klingon, como antes relatado.

Os Suliban parecem ter tecnologia de camuflagem, adquirida possivelmente na aliança com a raça do futuro que quer iniciar uma “guerra fria temporal”.

Os humanos não estão familiarizados com os Klingons, conforme demonstra o almirante Leonard, chamadno Klaang de “Kling-ot”, em vez de “Klingon”. Por outro lado, os Vulcanos já sabem muito bem quem são os Klingons, e sabiam exatamente quem contatar em Qo’noS para discutir o destino de Klaang. O Império Klingon aparentemente já existe nesta época, e Tos diz a Archer que se eles não tivessem levado o cadáver de Klaang de volta, um “esquadrão de aves de guerra Klingons” estariam orbitando a Terra até “o fim da semana”.

Archer, como já relatado, não está feliz em ter T’Pol (Jolene Blalock) controlando a missão, e os dois chegam a discutir feio quando está em pauta a dúvida da Enterprise estar ou não pronta para começar sua missão interestelar. Em dado momento, T’Pol diz a Archer que está esperando que ele “olhe além de suas atitudes provincianas e natureza volátil”. Archer responde, dizendo, “Volátil? Você não tem idéia do quanto estou me controlando para não chutar seu traseiro.”

Quando Archer conversa com Phlox (John Billingsley) na Enterprise, o alienígena revela que ele gosta de comida chinesa.

A maioria dos locais e alienígenas exóticos vistos nos promos de Enterprise acontecem em Rigel 10, onde Archer está tentando encontrar pistas sobre o porquê de os Suliban quererem sequestrar Klaang.

É neste planeta que conhecemos Sarin, a mulher que beija Archer no promo. Embora ela pareça ser humana, ela é na verdade uma Suliban, mas uma que rejeitou a aliança com os alienígenas do futuro. Seu beijo foi para se aproximar do capitão e saber se ela podia confiar nele.

A situação em Rigel 10 irá permitir que a sub-comandante T’Pol assuma o comando da Enterprise, o que surpreende o resto da tripulação, porque eles acharam que a Vulcana estava lá apenas como observadora.

Há uma cena em um dos promos em que Hoshi Sato (Linda Park) diz a Archer na ponte que “você deveria pensar em recomendar cintos de segurança quando voltarmos para casa”. Ela diz isso enquanto a Enterprise está em um planeta gigante vermelho classe 7, em perseguição a uma nave Suliban.

E, finalmente, há uma cena que revela que outra tecnologia não estará disponível aos membros da tripulação da Enterprise –raios tratores.