Kate Mulgrew: primeira-dama de Ohio?

Tudo indica que a capitã Janeway não ficará de papo para o ar com o fim de Voyager. Acontece que o marido da atriz Kate Mulgrew entrou ontem na corrida pelo governo do estado de Ohio.

“Estou concorrendo,” Hagan disse enquanto preenchia os papéis para formar um comitê oficial de coleta de fundos para apoiar sua campanha. “Acho que há uma razão para os democratas se sentirem confiantes de que podemos fazer um caso nesta campanha, e estou ansioso por isso.”

Hagan, que já foi um comissário local, tinha planejado fazer um anúncio formal de suas intenções ontem, mas o adiou por causa da doença de sua melhor amiga, a mãe de Kate. “Estou esperando para fazer direito. Preciso estar em uma posição em que tudo esteja no lugar. Quero estar certo de que no dia do anúncio estarei na corrida, e não à toa. E Kate quer estar lá comigo.”

Recentemente, na convenção Voyager: The Return na Inglaterra, Mulgrew contou aos fãs sobre as aspirações políticas do marido. Quando a perguntaram se achava as ambições de Hagan mais importantes do que sua nova peça, ela respondeu: “Meu marido está concorrendo para governador de Ohio, então terei que ver como as prioridades se saem e depois o geral e é para isso que estamos voltando nossas atenções este ano (…) As prioridades vêm antes, esta corrida vem antes.”

Mulgrew já ajudou o marido com os assuntos de política antes. Em março do ano passado, fez um comercial para as eleições do Congresso de Ohio. Apresentando Mulgrew na ponte da Voyager, com o uniforme da Frota, o comercial pedia que votassem nos democratas. “Just do it” (“Apenas faça-o”), ela dizia.

Antes de poder disputar o governo de Ohio, Hagan, 55, terá que vencer uma eleição primária que decidirá qual candidato ganhará a indicação do Partido Democrata. Não se espera que essa batalha seja fácil, com a competição vindo de pelo menos três outros rivais em potencial.

Se bem-sucedido, terá então que enfrentar o candidato republicano, o governador incumbido Bob Taft. Hagan o criticou por não investir adequadamente na educação, pesquisa e desenvolvimento, o que, segundo ele, fez com que Ohio liderasse a nação em número de pessoas entre 25 e 50 anos que deixaram o estado para buscar empregos em outros lugares. Taft já iniciou as finanças de sua própria campanha e avalia-se que Hagan
precise de 5 a 10 milhões de dólares para montar um desafio vitorioso.

Vencendo as eleições ou não, a esposa do político já está se acostumando com a idéia de se tornar a mulher de um governador. Quando um fã perguntou sobre o papel dos seu sonhos, agora que a Voyager acabou, ela respondeu com um sorriso. “Bom, eu não ligaria se fosse a primeira-dama de Ohio!”

Fonte: TrekToday