Jornada agita a telinha americana

Jornada nas Estrelas nos EUA está longe de ser um fenômeno cuja propriedade está vinculada a uma só rede ou canal de televisão. Durante o mês de setembro, vários eventos de programação na TV americana vão agitar as comemorações de 35 anos.

O canal a cabo TNN, além de sua já exibida maratona de filmes do franchise, que garantiu ao canal a melhor audiência de sua história, irá exibir um documentário especial cujo título é “America loves… Star Trek”, ou “Os EUA amam… Jornada nas Estrelas”. O programa contará com várias entrevistas com o elenco das séries, incluindo até dois astronautas da Nasa.

No sábado, o Sci-Fi Channel americano promoveu sua maratona de episódios da Série Clássica, exibindo dez programas na íntegra, sem cortes, em versão remasterizada e com entrevistas com elenco e equipe originais (o que ficou conhecida como a Special Edition da série, produzida pelo próprio canal alguns anos atrás).

No próximo dia 16, Jornada volta a onde começou, quando a poderosa NBC exibe, às 9h da noite, o filme “Insurreição”, pela primeira vez na programação de uma rede de TV americana.

E, no dia 26 de setembro, a UPN estréia a tão esperada quinta série baseada no universo de Jornada nas Estrelas, Enterprise, estrelando Scott Bakula e Jolene Blalock.

No Brasil, o USA Network está preparando uma maratona de episódios e filmes para os dias 22 e 23 de setembro. Será a contribuição brasileira à comemoração do 35º aniversário da mais cultuada série de ficção científica do planeta.

Fonte: TrekWeb