Bakula fala da ‘nova sensibilidade’ de Jornada

Antes que Scott Bakula aceitasse o papel de capitão Jonathan Archer em Enterprise, ele quis ter certeza de que a série realmente representaria uma mudança para o franchise.

“As questões que eu perguntei a Rick [Berman] e Brannon [Braga] antes de aceitar fazer Enterprise foram na linha de: ‘Vocês dizem que querem que seja diferente, mas como será diferente? Irá parecer diferente? Irá ser sentida diferente?'”, ele disse ao colunista Ian Spelling, para seu periódico “Inside Trek”.

O ator está ciente do fato de que a série precisa ter algo singular para oferecer aos fãs e aos novos telespectadores. “Nós vamos criar não Jornada nas Estrelas, porque já foi criada, mas uma nova sensibilidade sobre o franchise”, disse Bakula. “Essa foi minha maior preocupação. Rick disse, ‘Precisamos tentar fazer diferente. Queremos dar aos fãs Jornada nas Estrelas, mas queremos que pareça novo e fresco e revigorante para eles, assim como para todos nós aqui’.”

Felizmente, Bakula acha que a premissa de Enterprise deu ao franchise esse novo sopro de vida. “A nave, por exemplo, é diferente”, ele disse. “Em um certo sentido, ser capaz de voltar ao comecinho de Jornada deu a todos os diferentes departamentos um novo gás. Eles estão tão empolgados sobre as novas roupas pressurizadas e as novas roupas de vôo, e o jeito que a nave funciona e parece agora. É menor e mais como um submarino, não as linhas high-tech que você vê nas outras naves. Eu fiquei dizendo o tempo todo, ‘Isso estará no texto também?'”

Pode ser difícil estimar o que os fãs estão pensando, mas Bakula é otimista. “É difícil para mim medir qual é a sede dos fãs”, disse. “Tudo que posso dizer é que parece ter um tremendo e crescente entusiasmo.”

De outro canto, vem a informação a respeito do nome que faltava na lista de episódios de Enterprise, referente ao episódio 8. Trata-se de “Breaking the Ice”. Com isso, a lista atual é:

001. Broken Bow, Part I
002. Broken Bow, Part II
003. Fight or Flight
004. Strange New World
005. Unexpected
006. The Andorian Incident
007. Terra Nova
008. Breaking the Ice
009. Civilization

Fontes: TrekToday e TrekWeb