Atores relembram momentos marcantes

Na convenção comemorativa dos 35 anos de Jornada nas Estrelas realizada no último fim de semana em Las Vegas, EUA, vários atores de A Nova Geração e Deep Space Nine comentaram suas experiências durante as filmagens das séries.

Brent Spiner (Data) lembrou com carinho das visitas de Gene Roddenberry aos sets de filmagem. “Eu sempre amei suas visitas ao set”, disse. “Ele tratava o elenco como se fossem seus netos.” Já Gates McFadden (Beverly Crusher) disse que seu momento favorito com Roddenberry foi quando ela recebeu a ligação do produtor oferecendo a ela o papel de oficial médico-chefe da Enterprise-D.

LeVar Burton (Geord La Forge) disse que apreciava a “política de portas abertas” de Roddenberry, onde o elenco sempre se sentiu bem ao falar com ele sobre qualquer preocupação que pudessem ter. Em particular, o ator disse que apreciava Jornada por causa da “visão de Gene do IDIC [Infinita Diversidade em Infinitas Combinações]. E o respeito pela vida que Jornada sempre demonstra.”

Os atores também têm memórias carinhosas de quando trabalharam com alguém do elenco da Série Clássica. Quando descobriu que iria falar de engenheiro para engenheiro com James Doohan (Montgomery Scott), Burton disse que “você precisa se lembrar de que está falando com um verdadeiro fã de Jornada, então eu estava na Lua. Tudo que podia pensar era ‘eu vou trabalhar com Scotty!'”

Brent Spiner também lembrou de seu encontro com DeForest Kelley, quando da aparição do Dr. McCoy no episódio-piloto de A Nova Geração, “Encounter at Farpoint”. Spiner se disse “vidrado ao saber que iria trabalhar com ele”, classificando a experiência como “empolgante”.

No dia seguinte, foi a vez do elenco de Deep Space Nine se reunir para contar aos fãs suas anedotas de bastidores. Nana Visitor (Kira Nerys) falou de sua paixão pela personagem Kira, e de quão orgulhosa ela estava de interpretar uma mulher forte. Ela disse que estava “determinada a lutar por essa visão de Kira”, que muitas vezes levou a “brigas enormes com Ira [Steven Behr, produtor-executivo de DS9]”.

Quando perguntada sobre a alter ego de Kira no universo do Espelho, a Intendente, Visitor foi rápida ao apontar as diferenças entre as duas. “Kira era apaixonadamente devotada a uma causa, enquanto a Intendente era apaixonadamente devotada a si mesma.” A atriz diz que usou a Intendente como modelo para seu papel de Madame X, na série “Dark Angel”.

Alexander Siddig (Julian Bashir) falou sobre seu trabalho em filmes mais contemporâneos, que incluiu uma participação no filme “Limite Vertical”. O ator disse que apreciou a exaustiva filmagem de seis meses na Nova Zelânida, onde a maior parte do filme foi feita, a 10 mil pés de altitude. “A coisa mais legal do mundo era tomar um helicóptero para trabalhar toda manhã”, disse Siddig.

Outro membro do elenco que andou se aventurando recentemente foi Cirroc Lofton (Jake Sisko), que passou dois meses na Etiópia antes da convenção. Lofton, que começou em DS9 com apenas 14 anos, disse que foi um “cara de sorte de ser a criança na série e crescer em Deep Space Nine”.

Lofton relembrou sua relação com Aron Eisenberg (Nog), dizendo que seus “aprontos fora das câmeras se traduziu nos dentro dela”. Inicialmente, Lofton pensava que Eisenberg tivesse sua idade, o que o surpreendeu quando Nog tirou sua maquiagem Ferengi. “Mas você é um homem!”, Lofton gritou.

Mais depoimentos de outros membros do elenco de A Nova Geração e Deep Space Nine podem ser encontrados no Trekker Newsletter.