Braga estava cansado de Voyager

O produtor Brannon Braga tem sido bastante honesto em seus comentários sobre o quão cansado estava em ter que supervisionar o franchise de Jornada em sua ambientação no século 24.

Em entrevista à SFX Magazine, perguntaram a Braga se estava animado com a estréia da nova série. “Você está brincando? É melhor acreditar nisso. Eu precisava de algo novo, fresco. Como roteirista, não acho que conseguiria escrever mais uma linha de diálogo para VOYAGER. Eu realmente já estava farto do século 24. Uma coisa que estou sentindo aqui após ter escrito (“Broken Bow”) mais quatro episódios é que estou escrevendo para um seriado diferente,” respondeu.

Ele acrescenta, “na verdade, Rick Berman e eu fomos fortemente influenciados por sucessos como THE WEST WING e THE SOPRANOS. Também assistimos televisão. Semana após semana assistimos a séries como THE SOPRANOS e dissemos: ‘Não seria legal se pudéssemos escrever personagens sem ter que nos preocupar com aquele modo estilizado, neutro?’ Queríamos muito escrever personagens assim. Este conceito nos permite começar de verdade a escrever personagens mais naturais.”

Fonte: Cinescape