Paramount dá luz verde para “Nêmesis”

A Paramount Pictures deu a “Jornada nas Estrelas – Nêmesis”, o décimo filme do franchise, a luz verde –ou seja, o longa já pode entrar em fase de produção. As filmagens têm previsão para começar em 28 de novembro, comandadas pelo diretor Stuart Baird.

A informação vem da publicação especializada Variety e tranquiliza os trekkers, que viam a produção ameaçada por críticas ao roteiro de John Logan e pelas dificuldades de fechar acordo com os atores. Entretanto, nem tudo é alegria: a data prevista para o lançamento do filme é 2003.

Fontes anteriores apontavam que a idéia do estúdio era lançar o filme em 2002, mesmo tendo de bater de frente com produções como o “Episódio II” de “Star Wars”.

Também está confirmada a empresa Digital Domain para trabalhar nos efeitos visuais do filme. Mark Forker, que trabalhou em longas como “Titanic” e “Apollo 13”, estará como supervisor de efeitos no projeto.

Nenhuma menção a contratos foi feita, mas a Variety informou que Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) mal terminará de filmar “Nêmesis” e começará a filmar “X-Men 2”.