ESPECIAL: Guia de sobrevivência para Enterprise

Muitos de vocês devem estar querendo (encontrar os meios de) acompanhar os desdobramentos da nova série de Jornada nas Estrelas (Enterprise) que estreiou esta quarta (dia 26 de setembro) na TV Americana (na rede UPN).

Aqui segue um guia básico de sobrevivência para Enterprise, enfocando dois aspectos: como acompanhar (e discutir) a série E como ver os seus episódios.

I) Como acompanhar Enterprise:

I.1) Reviews extremamente profissionais de Jornada no st-hypertext [SITE EM LÍNGUA INGLESA]:

Jamahl Epsicokhan (o “Jammer”) posta os melhores reviews de Jornada da Web e confirmou que estará cobrindo os episódios de Enterprise. Tenha aqui uma visão equilibrada de como a série se desenvolve.

(Normalmente ele leva no máximo uma semana para postar o review de um episódio e você pode se cadastrar para receber uma notificação das atualizações do Site por E-Mail)

O Site também contém reviews da série clássica, DS9 e VOYAGER mas não da Nova Geração ou dos filmes para o Cinema. Vocês podem usar tais reviews antigos para “calibrar” o seu gosto pessoal com relação ao do “Jammer”, que também cobre a série “Andromeda” em seu Site.

I.2) Votação popular sobre Jornada é no SOS [SITE EM LÍNGUA INGLESA]:

O Site SOS é o maior e melhor Site de votação popular de Jornada (TUDO de Jornada mesmo) na Web. O Site é matido por Joe Reiss e sofreu uma grande reformulação recentemente, adotando um um visual bastante atraente e extremamente funcional.

Se você quer saber rapidamente a opinião (em termos numéricos) de um grande números de pessoas sobre um determinado episódio, este é o Site que tem que ser visitado.

Você também pode participar e votar (com notas de 0 a 10) em seus episódios favoritos. A consulta é livre mas para votar você deve se registrar primeiro (um processo extremamente simples).

I.3) Discuta Jornada na TREKBBS [SITE EM LÍNGUA INGLESA]:

Se o seu negócio é um “corpo a corpo” com fãs, a TREKBBS é um lugar para visitar. Você pode discutir tudo de Jornada com divisões por série e por tópico. O volume de mensagens e de tópicos é colossal.

As primeiras opiniões sobre os episódios de Enterprise você pode tirar daqui, assim que o episódio da semana termina de ser exibido nos EUA (e eu não estou brincando quanto a isto).

A leitura das mensagens é livre, para postar mensagens você deve se registrar primeiro (um processo extremamente simples).

II) Como ver os episódios de Enterprise:

Para os fãs que moram na cidade do Rio de Janeiro (e os que quiserem aparecer por aqui também), a Reunião-Trekker-RJ estará dando cobertura total a Enteprise, com a exibição do episódio piloto (“BrokenBow”) no próximo dia 20 de outubro.

NOTA: É claro que além de tudo isto teremos SEMPRE as últimas novidades e reviews sobre a série aqui no TrekBrasilis, sem dúvida uma parada fundamental nesta “pequena procura” de informações sobre Enteprise e sobre todo o universo de Jornada nas Estrelas.