Klingons voltam a encontrar Archer em fevereiro

Guerreiros Klingons e whiskey Órion serão uma combinação infeliz para a tripulação da NX-01 em um dos primeiros episódios de Enterprise que vão ao ar em fevereiro do ano que vem. Prepare-se para spoilers pesados à frente…

Fontes do TrekToday conseguiram algumas informações sobre “Sleeping Dogs”, um episódio antes só conhecido de nome. Ele terá o terceiro encontro do capitão Archer com o Império Klingon, seguindo “Broken Bow” e “Unexpected”. Mas desta vez, a Enterprise não precisará enfrentar um poderoso cruzador de batalha.

Em vez disso, “Sleeping Dogs” mostrará a Enterprise encontrando uma nave de escolta Klingon da classe Raptot, à deriva nas camadas exteriores de um gigante gasoso. Archer decide abordar a nave, e descobre que todos os Klingons estão inconscientes, infectados por um vírus.

Archer decide arriscar a ajufar os Klingons, mas é perturbado o tempo todo pelo único Klingon que conseguiu evitar a contaminação: a cozinheira da nave, uma mulher chamada Bu’kaH. Ela é a encarnação da paranóia Klingon, desconfiando muito de Archer e o acusando de ter infectado a tripulação com uma toxina. Embora seja levada para a Enterprise, ainda consegue prender Trip, Reed e Hoshi na nave Klingon antes disse.

Isso aumenta o senso de urgência para que Archer ache uma solução, já que os três membros da Enterprise começam a sofrer do vírus também, e a Raptor está afundando cada vez mais no gigante gasoso. Mas os três também ajudam a desvendar a razão pela qual a nave está infectada, quando descobrem como ver os diários de bordo. No monitor, vemos um capitão Klingon falando de uma batalha que a nave venceu no posto avançado de comércio Órion, seguido por uma gravação da celebração da vitória, onde Bloodwine (vinho de sangue) e Whiskey Órion correram soltos.

Isso dá a Phlox uma pista, e ele descobre que o vírus foi espalhado pelo álcool –os Klingons foram deliberadamente afetados pelos Órions. Phlox consegue sintetizar um antídoto e aplica a Bu’kaH, que também estava começando a se cair doente. Ela ainda desconfia de Archer, mas, com grande dificuldade, T’Pol consegue convencê-la a dar a eles a informação necessária para levar o antídoto à nave Klingon e curar os guerreiros inconscientes.

Ao final do episódio, o capitão Klingon agora recuperado mostra sua “gratidão” a Archer concordando em não explodir a Enterprise no espaço imediatamente, mas ainda avisa a sumir dali antes que outras naves Klingons que foram enviadas para fazer isso cheguem. Conforme a Enterprise se afasta, nos movemos para a sala de descontaminação, onde Trip, Reed e Hoshi estão relaxando nesse ambiente limpo e seguro, deixando todo o estresse dos últimos dias para trás…