Janeway confirmada em “Nêmesis”

Kate Mulgrew confirmou no último fim de semana que irá aparecer como a almirante Kathryn Janeway no próximo filme de Jornada, “Nêmesis”. Ela esteve na convenção Slanted Fedora, na Filadélfia (EUA), onde disse ao público que estará “dando ordens a Picard” no filme. A atriz revelou que seu papel irá exigir quatro dias de filmagem.

Outros atores também revelaram mais detalhes do novo filme, escrito por John Logan. Gates McFadden (Beverly Crusher) subiu ao palco e disse que “meu filho tem um pequeno papel no filme”, confirmando que Wesley Crusher (Wil Wheaton) estará de volta.

Além de Mulgrew e Wheaton, McFadden disse que haverá uma terceira ponta no filme, embora não tenha revelado quem. Possivelmente seria Whoopi Goldberg (Guinan), já que LeVar Burton (Geordi La Forge) disse em setembro que os produtores haviam pedido para ela participar do filme.

Não haverá mudanças de uniforme, diz McFadden, mas a dra. Crusher possivelmente terá um novo penteado. Marina Sirtis irá aparecer em uma “nova, esvoaçante e amável toga”.

Ao que parece, Data também sofrerá mudanças de visual. Brent Spiner não pôde ir à convenção porque ele estava trabalhando na nova aparência do andróide, que será usada no fim do filme.

McFadden confirmou que as filmagens começam hoje, em Palmdale. Ela deveria estar no local das filmagens às 4h da manhã.

Denise Crosby (Tasha Yar e Sela) também esteve no evento. Ela disse que chegou a conversar com Rick Berman sobre a possibilidade de ela aparecer no filme, por causa da ligação com os Romulanos, mas o produtor teria dito que não se trata de “um filme Romulano”, sugerindo que o longa só lidará com o mundo-irmão de Romulus, Remus.

Fonte: TrekToday