Paramount divulga sinopse oficial de ‘Nêmesis’

A Paramount Pictures confirmou as informações divulgadas ao longo dos últimos meses a respeito de “Nêmesis”, o próximo filme da Nova Geração para cinema.

Em uma nota à imprensa, o estúdio confirmou que as primeiras filmagens para o longa-metragem já aconteceram no sul da Califórnia e em cenários fechados, conforme já havia sido reportado por Wil Wheaton (Wesley Crusher) em seu site e pelo site oficial de Jornada, o Startrek.com.

O mais interessante do material, contudo, foi a primeira sinopse oficial do filme, que dá um tom bastante atraente à premissa do filme, escrito pelo credenciado roteirista John Logan, com base em argumento dele, de Rick Berman e Brent Spiner (Data).

“A caminho de celebrar o casamento do primeiro-oficial Will Riker e da conselheira Deanna Troi, o capitão Jean-Luc Picard e a tripulação da Enterprise são subitamente desviados para uma inesperada missão diplomática ao planeta Romulus. Inimigos de longa data da Federação, os Romulanos expressaram seu desejo de iniciar negociações que irão, com sorte, levar à tão esperada unificação da galáxia. Mas quando chegam em Romulus, os tripulantes da Enterprise encontram uma ameaça que poderia levar à destruição do planeta Terra, e Picard fica face a face com um homem que pode provar ser seu mais perigoso adversário em todos os tempos… e um nêmese surpreendentemente pessoal.”

Fonte: Cinescape