Vinda de Koenig está confirmada, diz fã-clube

Em resposta a nota publicada pelo Trek Brasilis sobre a data das futuras convenções do fã-clube Frota Estelar Brasil, o webmaster do site do clube, Edson Araujo dos Santos, deu em primeira mão ao TB a informação de que a vinda do ator Walter Koenig (Pavel Chekov) para o primeiro evento de 2002 está confirmada.

Segundo o webmaster a meta desejada dos ingressos VIP (duplos) a US$ 100 foi alcançada, e com isso as tratativas com o ator foram iniciadas. “Estive com o Luiz Navarro, presidente do clube, e ele já iniciou as negociações”, disse Edson, comentando a nota anterior.

Sobre a venda de ingressos, Edson disse que “assim que o contrato for assinado, os ingressos serão vendidos em unidades”, ou seja, após a confirmação no papel de que Koenig estará no Brasil em março os ingressos serão vendidos de forma unitária, por um valor mais baixo, cerca de US$ 50. A Frota ou seu webmaster ainda não anunciou a partir de quando tal fato ocorrerá.

A vinda de Koenig marca a terceira participação internacional de pessoas ligadas a Jornada nos eventos do fã-clube paulista. A primeira ocorreu em 28 de setembro de 1996, com a presença de George Takei (Sulu). Cinco anos depois (2001) foi a vez do ex-consultor Richard Arnold, assistente de Roddenberry até sua morte em 1991.

O webmaster justifica a rara presença de convidados internacionais. “Os custos são altos, pois além do cachê temos transporte (primeira classe para duas pessoas), hotel cinco estrelas, alimentação e diária para gastos do ator. Foi assim quando trouxemos o George Takei e o Richard Arnold.”

Ainda não há confirmação de participação de outras empresas como patrocinadoras do evento, e provavelmente isso não ocorra. Entretanto no segundo semestre de 2001 a Frota estudava realizar empreitada semelhante contando com o apoio da revista Sci-Fi News e do canal USA Network.