Filmagens de “Nêmese” já estão na metade

As filmagens de “Jornada nas Estrelas: Nêmese”, o décimo filme do franchise para cinema, já estão pela metade. O elenco começou por algumas cenas em locação, realizadas no fim do ano passado, e agora está concentrado nas sequências fechadas, nos estúdios da Paramount Pictures.

O Startrek.com, site oficial de Jornada, forneceu na última sexta-feira um relato sobre o andamento das filmagens. O elenco principal já completou a maioria das cenas realizadas na ponte da Enterprise-E e agora está agendado para fazer as cenas em diferentes partes da nave, como o gabinete do capitão, os corredores, os tubos Jefferies e o turboelevador.

Em fevereiro, a maioria das tomadas será feita nos cenários Romulanos e Remanos, construídos especialmente para este filme. Nele estão incluídas as cenas na nave de Shinzon, o vilão a que o título do filme se refere.

As filmagens vão até março, quando começa o trabalho de produção. O filme deve chegar aos cinemas americanos no fim do ano, embora um trailer teaser deva pintar nas telonas junto com a estréia de “O Ataque dos Clones”, segundo episódio de Star Wars, em maio.

A Paramount não confirma, mas o filme conta a história de um clone de Picard feito pelos Romulanos para substituir o capitão e ter um espião no seio da Federação. Anos após o início dos trabalhos, os Romulanos abandonaram a idéia e, com ela, o clone –Shinzon. Agora ele quer vingança.

O que o estúdio já confirmou, entretanto, é a lista de elenco e equipe responsável pelo filme, que terá a direção de Stuart Baird (US Marshals), com roteiro de John Logan (Gladiator). Confira a lista divulgada. Sabe-se que, além desses nomes, o filme contará com pontas de Wil Wheaton (“Wesley Crusher”), Whoopi Goldberg (“Guinan”) e Kate Mulgrew (“Kathryn Janeway”).

Elenco:

Patrick Stewart (“Jean-Luc Picard”)
Jonathan Frakes (“William Riker”)
Brent Spiner (“Data”)
LeVar Burton (“Geordi La Forge”)
Michael Dorn (“Worf”)
Marina Sirtis (“Deanna Troi”)
Gates McFadden (“Dr. Beverly Crusher”)
Tom Hardy (“Shinzon”)
Ron Perlman (“Reman Viceroy”)
Dina Meyer (“Romulan Commander Donatra”)
Steven Culp (“Cmdr. Martin Madden”)

Equipe:

Produtor-executivo: Marty Hornstein
Produtor: Rick Berman
Co-produtor: Peter Lauritson
Diretor: Stuart Baird
História: John Logan, Rick Berman, Brent Spiner
Roteiro: John Logan
Diretor de forografia: Jeffrey L. Kimball
Editor: Dallas Puett
Administrador de Unidades de Produção: Marty Hornstein
Diretor assistente: David Sardi
Design da produção: Herman Zimmerman
Direção de Arte: Donald B. Woodruff, Cherie Baker
Figurinos: Bob Ringwood
Coordenador da Produção: Ted Deiker
Som: Thomas Causey
Elenco: Cathy Sandrich Gelfond, Amanda Mackey Johnson
Publicidade: Michael Klastorin
Distribuidor: Paramount