Dean Stockwell vai estar em “Detained”

Desde o início da série, todo mundo tem perguntado a Scott Bakula se seu ex-colega dos tempos de “Quantum Leap” (“Contratempos”), Dean Stockwell, iria aparecer na série. Pois bem. Segundo uma fonte, isso acaba de acontecer.

Em um site dedicado a Bakula, surgiu a informação de que Stockwell acaba de filmar um papel em “Detained”, o 21º episódio da série. “Nosso bom e generoso amigo em LA ligou para dizer que Dean acabou de filmar um episódio de Enterprise”, disse a fonte. “O único detalhe disponível no momento é que o título do episódio é ‘Detained’.”

Neste episódio, Archer e Mayweather ficam presos em Gantoris, um centro de detenção construído por uma raça chamada de Mazarite e povoado por Sulibans. Embora inicialmente desconfiem dos Sulibans em sua volta, suas opiniões mudam quando eles vêem um pai Suliban, Danik, proteger sua filhinha Narra de um guarda Mazarite brutal, que leva Archer a questionar se todos os Sulibans são mesmo maus…

Bakula tem feito força para colocar Stockwell na série há tempos. Em uma entrevista ao site britânico EnterpriseUK, ele disse: “Adoraria que Dean fizesse um episódio, e ele também. Eu sinto falta de trabalhar com ele; nos divertíamos tanto.”

Scott chegou até a dar um conselho aos produtores de Enterprise sobre a inclusão de Stockwell: “Eles precisariam ser espertos sobre isso ou simplesmente ignorar, para que não fosse uma distração, mas somasse à série.”

O resultado só saberemos quando nos aproximarmos do final da temporada…