Tim Russ participa de chat no site oficial

Tim Russ (Tuvok) ficou muito satisfeito com a forma como seu personagem evoluiu ao longo dos sete anos de Voyager. É o que o ator contou aos fãs em uma sessão de bate-papo no site oficial de Jornada que aconteceu essa essa semana.

“Estou muito feliz com o número de episódios que enfocaram o personagem”, disse. “Acho que eles exploraram uma grande variedade de elementos durante as sete temporadas”.

Segundo Russ, Tuvok se tornou mais ‘humano’ na longa odisséia da Voyager no quadrante Delta. “Acho que Tuvok cresceu no sentido de que ficou mais ciente de muita coisa de seu passado”, contou. “Ele desenvolveu uma compreensão das características e comportamento humanos. Ele próprio usou alguns desses elementos às vezes. Ele se sentia muito confortável sendo vulcano, o que lhe permitiu liberdade, eu acho, para aplicar e entender esses elementos em certas ocasiões”.

Mas muitos fãs se supreenderam pelo fato de a inesquecível experiência do Pon farr ter sido apresentada apenas como um subtema do episódio ‘Body and Soul.’ “Acho que eles nunca enfocariam um episódio inteiro no Pon farr do meu personagem, porque já havíamos tratado do Pon farr em um episódio anterior [‘Blood Fever’] e isso já tinha sido feito na primeira série,” Russ disse. “Então eles escolheram mostrá-lo como yma trama ‘B’, e eu entendo completamente, porque acabaríamos fazendo o que já havia sido feito”.

Com seus colegas de elenco Robert Duncan McNeill (Tom Paris) e Roxann Dawson (B’Elanna Torres) dirigindo histórias de Enterprise, a nova série de Jornada, Russ que espera seguir o mesmo rumo no próximo ano. “Eu falei com os produtores sobre a possibilidade de eu fazer um na próxima temporada,” revelou. “Não há garantia, baseado na minha agenda e na deles, que isso vai acontecer”.

A transcrição completa do chat, em que Russ também falou sobre seus hobbies, música e a possibilidade de um filme de Voyager, pode ser encontrada no site oficial de Jornada, www.startrek.com.

Fonte: Trektoday