Revista SET visita convenção da Frota Estelar Brasil

A revista SET do mês de maio, com capa dedicada ao filme do “Homem-Aranha” que deve estrear por aqui no dia 17, traz em sua seção “Takes” uma pequena matéria sobre a última convenção do clube paulista Frota Estelar Brasil, realizada em março. Embora a revista só chegue às bancas na segunda-feira, como sempre você pode ler primeiro aqui.

Nela, o repórter Christian Petermann, que foi ao evento como um “trekker peso-pena” segundo ele, conta o que viu e diz que não aconteceu nada anormal. “Os trekkers no mínimo formam uma comunidade feliz”, diz o repórter.

O Trek Brasilis fica feliz ao ver que uma publicação séria e respeitada como a SET, que é de longe a melhor revista sobre cinema do Brasil, faça essa propaganda positiva dos trekkers e seus eventos, afinal, a fama dos fãs de Jornada não costuma ser boa, graças aos leigos desinformados de plantão que insistem em ver os fãs de Kirk e cia. como “alienados”, para dizer o mínimo.

O único problema detectado no texto foi que o ex-consultor e ex-braço-direito de Roddenberry, Richard Arnold, foi chamado de “co-produtor de Nemesis”, sendo que isso está muito longe de ser verdade, já que Arnold ganha a vida como um expert em Jornada (e vendedor de cards) e não está ligado à Paramount. Leia a matéria completa da revista SET, clicando na imagem.