John Shiban se prepara para trabalhar em Jornada

O escritor e produtor de “Arquivo-X” John Shiban está atualmente ocupado se preparando para seu novo emprego –produtor-executivo de Enterprise, para a segunda temporada da série.

Ele confessa não estar atualizado com as últimas do franchise. Em entrevista à TV Now, Shiban confessou ser “fã da série original, e vi uma boa parte da Nova Geração e alguma coisa de Voyager. Eu não vi muito de Deep Space Nine, mas estou tentando me atualizar. Estou fazendo minha lição de casa.”

Esperando não cometer nenhuma gafe, Shiban está também se adaptando à terminologia dos fãs. “Eu sou um fã, mas não sei se sou um trekker ou um trekkie. Sei que há uma diferença. Estou aprendendo.”

Shiban se juntou a “Arquivo-X” como escritor na temporada três, avançando até se tornar produtor-executivo, na temporada nove. No caminho, ele foi indicado para um Emmy por escrever “Memento Mori”, junto com o criador Chris Carter, Frank Spotnitz e Vince Gilligan. Shiban também dirigiu o episódio “Underneath” e espera continuar atrás das câmeras em Enterprise.

Shiban vai trabalhar sob as asas dos produtores-executivos Rick Berman e Brannon Braga, ambos no franchise por cerca de uma década. Com Enterprise provavelmente tendo a mesma longevidade que os outros seriados, o Shiban pensa da contínua popularidade de Jornada?

“O paradigma básico é tão brilhante que você pode passar anos contando histórias”, disse. “É uma honra fazer parte de algo como isso.”

Fonte: TrekToday