Sites revelam spoilers de “Shockwave, Part II”

Estamos nos aproximando da volta às filmagens de Enterprise, em sua segunda temporada, e já começam a surgir na internet as primeiras informações referentes à continuação de “Shockwave”, o cliffhanger que encerrou o primeiro ano da série.

Tanto o TrekToday quanto o TrekWeb receberam relatos de seus respectivos informantes a respeito das primeiras cenas de “Shockwave, Part II”. Nenhum deles revela o final do episódio, mas ambos dão muitos detalhes sobre a trama em si. A não ser que você seja um fã de spoilers, seria recomendável não seguir em frente.

Ainda aí? Então vamos lá.

Os Sulibans abordam a NX-01 e capturam a tripulação sênior na ponte. Silik ameaça Hoshi com um disruptor em sua cabeça e a força a admitir que a tripulação não teve tempo de copiar os discos Sulibans roubados. Silik calmamente diz a T’Pol que se o capitão Archer for descoberto a bordo, a tripulação será punida por suas mentiras.

Logo em seguida, um comandante Suliban reporta evidência de leituras temporais descobertas no turboelevador da Enterprise. Silik imagina que talvez a tripulação não estivesse mentindo para ele afinal –Archer não está a bordo. Ele ordena que Trip desative todos os sistemas de comunicação e terminais de computador, exceto os da ponte e os da engenharia.

Enquanto isso, o capitão Archer está pressionando Daniels por respostas. Daniels diz que não tem respostas para dá-lo. Ele diz que Archer foi trazido à frente no futuro para proteger a linha do tempo, mas em vez disso parece tê-la danificado. Humanos em estado deplorável se agrupam pateticamente em volta de fogueiras de acampamento, e prédios arruinados adornam o cenário apocalíptico.

Daniels pára surpreso quando descobre que um monumento erigido a uma Federação que não existe ainda no tempo de Archer não está mais lá. ELe pressiona uma mulher no acampamento por informações de quando ele foi destruído, mas ela parece confusa. Ela afirma que nunca houve um monumento ali. Archer pede mais informações sobre essa tal Federação, mas Daniels permanece em silêncio.

Archer sugere que eles procurem por uma biblioteca que Daniels mencionou antes para descobrir o que aconteceu. Daniels afirma que a biblioteca, que armazena suas informações eletronicamente, não seria muito útil sem energia. Então Archer pregunta à humana se eles não têm uma fonte de energia, mas ela nem parece saber o que significa ‘eletricidade’. Quando questionada sobre a destruição, ela diz aos dois que as coisas sempre foram assim.

A dupla encontra a biblioteca, mas cheia de livros, em vez de aparelhos eletrônicos de dados. Após estudarem a informação, Archer reclama que não encontrou uma única referência sobre a Federação. Daniels diz a ele que não está surpreso –a razão por qual a Federação não existe é porque Archer não estava lá.

As coisas também não vão bem para Silik, cujos esforços para contatar sua fonte do futuro estão sendo em vão. Ele afirma que, como Archer passou por essa fenda temporal, ele precisa de novas instruções sobre como proceder. Seu comandante pressiona a abandonar a Enterprise e destruí-la. Mas Silik tem outra idéia. Ele ordena que um cirurgião se prepare e que T’Pol seja levada a ele.

Outra cena abre com Reed correndo para seus aposentos ansiosamente. Ele fica chocado quando suas portas abrem vagarosamente, revelando Hoshi nua, suas mãos cruzadas sobre os seios. Ela pede a ele que não diga o que estava pensando, apenas corra e pegue uma camiseta para ela. Reed obedece.

A ação então se transfere para um corredor, onde dois guardas Sulibans vêm até T’Pol. Ela está sentada no chão, murmurando incoerentemente. Os Sulibans a questionam e a ameaçam quando ela se recusa a responder. Quando eles estão prestes a atirar, Trip e Reed saltam de painéis no teto e atacam os Sulibans com hyposprays. T’Pol ajuda os dois a arrastarem os alienígenas inconscientes para os aposentos de Reed. Onde T’Pol recrimina Trip e Reed por sua entrada tardia. Trip pergunta a Reed se ele está certo de que quer continuar com o perigoso plano deles. Quando Reed confirma, Trip diz que ele então tem trinta minutos…

Vale ressaltar que essas informações foram tiradas de um rascunho do roteiro, e podem acabar sendo bastante modificadas na versão que for ao ar em setembro. De toda forma, as coisas parecem estar esquentando na trama da Guerra Fria Temporal…