Faça download da música do episódio “Birtright”

Quem assistiu ao episódio “Birtright” neste domingo no canal USA viu a bela sequência, já ao final, do sonho de Data em que ele reencontra seu criador, Dr. Soong, e sai dos limites da Enterprise.

Um cena tão bonita plasticamente mereceu um belo acompanhamento musical. Está certo que a música incidental dos episódios da Nova Geração deixa um pouco a desejar, mas com certeza não é pela falta de talento dos compositores Dennis McCarthy e Jay Chattaway. Como já foi explicado no último texto de Fernando Rodrigues, o colunista da Nova Geração do Trek Brasilis, as ordens de Rick Berman para que a música não sobressaia mais do que as cenas diminuem a capacidade criativa dos compositores.

Porém de vez em quando alguma coisa boa acaba sendo feita. Se você gostou da música do sonho de Data e quer ouvi-la novamente, o Trek Brasilis disponiliza a faixa para você em mp3. De autoria de Jay Chattaway, ela faz parte do CD “Star Trek: The Next Generation – Volume 4”, que traz apenas as melhores composições do artista para a série. Além da música de “Birtright” há também o tema de “The Inner Light”, “Descent”, “A Fistful of Datas” e outras. Clique na imagem abaixo para iniciar o download. O arquivo tem 4,91 Mb.