“Thunderbirds” terão filme em ‘live-action’

A série cult britânica “Thunderbirds” será convertida em filme, a ser produzido pela Universal Pictures. E quem vai dirigir o longa-metragem é Jonathan Frakes, mais conhecido dos fãs como William Riker, de A Nova Geração.

O programa dos “Thunderbirds” narrava as histórias da ‘International Rescue’, uma organização ultra-secreta que usava uma galeria incrível de veículos para responder a emergências ao redor do mundo. A série original, concebida e produzida por Gerry Anderson, foi inovadora por ser totalmente filmada com marionetes, num processo alcunhado de ‘supermarionação’. A nova versão, entretanto, será ‘live-action’ (com atores de verdade).

A Universal pretende começar a produção no início do ano que vem. Mas Jonathan Frakes, que acabou de filmar seu papel em “Jornada nas Estrelas: Nêmese” (o décimo filme da franquia, que chega aos cinemas americanos em dezembro), não deve ficar parado. Depois do cancelamento da série em que trabalhava como produtor-executivo (“Roswell”), Frakes conseguiu o mesmo cargo na nova versão de “The Twilight Zone” (“Além da Imaginação”), que está sendo filmada agora para a rede UPN (a mesma que exibe Enterprise nos EUA) e deve estrear em setembro (além de Frakes, a série contra com outro conhecido de Jornada, Ira Steven Behr, produtor de DS9).

A carreira de diretor de cinema também vai de vento em popa para Frakes. Além de seus filmes de Jornada (“Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato” e “Jornada nas Estrelas: Insurreição”), Frakes recentemente dirigiu o filme “Clockstoppers”, uma co-produção da Paramount com a Nickelodeon voltada para o público infanto-juvenil. “Thunderbirds” deve seguir na mesma linha.

Fonte: Startrek.com