Dominic Keating fala da aparição Romulana

Depois de muito falatório, os Romulanos finalmente vão debutar em Enterprise. E Malcolm Reed deve ter uma experiência intensa com eles. Tudo acontece no terceiro episódio da nova temporada, “Minefield”.

“Encontramos os Romulanos pela primeira vez, e eu não tenho a menor idéia de quem eles são!”, disse Dominic Keating, ator que interpreta Reed, em uma convenção na Flórida (EUA).

Conversando com o site TrekWeb antes do evento, Keating disse que seu personagem será bastante destacado no episódio. “Estou decorando minhas falas como louco no momento –estou fora da nave tentando desativar uma mina. E então dá tudo errado, cara!”, ele brincou. “Eu nem sei se eu volto para o episódio quatro!”

“Minefield” marca a estréia do ex-roteirista de “Arquivo-X” John Shiban na série, que chega à segunda temporada como co-produtor-executivo. “Estamos filmando-o agora”, diz Keating. “É um ótimo episódio, realmente une o capitão Archer e Malcolm Reed, temos muitas cenas juntos. É meio como ‘Shuttlepod One’, mas com o capitão do lado de fora [em vez de preso com Reed]. Não vi os cenários, [mas] é um ótimo episódio, vocês vão gostar dele!”

Com “Minefield”, já são três os episódios conhecidos da segunda temporada:

027. Shockwave, Part II
028. Carbon Creek
029. Minefield