Equipe inicia as filmagens de “Minefield”

“Shockwave, Part II” e “Carbon Creek”, os dois primeiros episódios da segunda temporada de Enterprise, já completaram a fotografia principal e estão agora na pós-produção (onde é feita a edição e são adicionados a música, os efeitos sonoros e visuais). A informação é do site oficial de Jornada, o Startrek.com, em seu segundo relato da produção da nova temporada.

Conforme eles já haviam informado, o primeiro episódio que vai ao ar nesta temporada foi o segundo a ser filmado. A conclusão para o cliffhanger “Shockwave” promoveu o reencontro de todo o elenco após o hiato do verão americano. Mas “Carbon Creek” foi agendado para ser o primeiro a ir às filmagens porque o episódio só exigia três atores principais, Scott Bakula (Jonathan Archer), Connor Trinneer (Trip Tucker) e Jolene Blalock (T’Pol).

Segundo o produtor-executivo Brannon Braga, “Carbon Creek” fala de uma época em 1957 quando Vulcanos secretamente estiveram na Terra. Os flashbacks do episódio se concentram na bisavó de T’Pol, interpretada pela própria Blalock. O episódio entrou em produção no último dia 26, em uma locação próxima a San Bernardino, Califórnia, por dois dias. Blalock e o elenco convidado retornaram ao estúdio da Paramount naquela sexta-feira para começar a filmar nos cenários que mostravam a cidade da Pensilvânia que dá nome ao episódio, assim como na ponte de uma nave Vulcana do século 20. Bakula e Trinneer voltaram ao trabalho na segunda-feira, dia 8, para filmar as cenas do século 22 a bordo da Enterprise.

Na quarta-feira, 10 de julho, todo mundo estava de volta, e Dominic Keating (Malcolm Reed), Anthony Montgomery (Travis Mayweather), Linda Park (Hoshi Sato) e John Billingsley (Dr. Phlox) pegaram no batente exatamente de onde pararam –sob a ameaça do Suliban Silik, interpretado por John Fleck. Felizmente para Fleck e para os outros atores sob a pesada maquiagem Suliban, novos sistemas de ar-condicionada foram instalados nos palcos de Enterprise durante o hiato. Vaughn Armstrong e Gary Graham, como o almirante Forrest e o embaixador Soval respectivamente, também retornaram para a continuação durante a agenda de filmagens de sete dias, que ocorreu totalmente nos três palcos da série na Paramount. O episódio foi concluído na quinta-feira.

Na sexta, 19 de julho, a tripulação fez algumas tomadas exteriores para “Carbon Creek” na porção externa do estúdio, e então começou a produção do terceiro episódio, “Minefield”, que está atualmente em produção. Nesse episódio, segundo Braga, “Reed fica preso ao casco da nave por uma mina alienígena, e Archer precisa sair e salvá-lo”.

O episódio também deve trazer a primeira aparição dos Romulanos na série, e o Startrek.com promete trazer mais novidades sobre ele na semana que vem. A nova temporada de Enterprise estréia em 18 de setembro nos EUA. E o primeiro ano chega ao Brasil pelo canal AXN no dia 10 de setembro.