USA reduz exibição de Jornada no país

O USA Network (Net/Sky) está reformulando mais uma vez sua grade de programação. A partir de 7 de setembro, o canal atende às reclamações dos fãs e volta a exibir a Série Clássica, a partir do primeiro episódio da série, “Where No Man Has Gone Before”. Em compensação, quem dependia de múltiplas exibições para conseguir ver os programas vai sofrer. Agora só vai haver um horário para cada série.

As quatro séries serão exibidas em sequência, aos sábados, a partir das 14h, quando entra no ar a Série Clássica. Logo em seguida, às 15h, é a vez de A Nova Geração, seguida por Deep Space Nine (16h) e Voyager (17h). Nenhum outro dia da semana ou horário vai abrigar as séries na grade do canal.

As mudanças valem a partir do dia 1º de setembro. Com as modificações, os executivos do USA atendem a algumas reclamações de fãs quanto ao horário madrugador das séries aos sábados, mas exclui qualquer reprise dos episódios da semana.

Na prática, Jornada está perdendo força na programação do canal ao longo dos últimos meses. Em julho, as séries do franchise ocupavam um total de 16 horas na programação semanal do canal. Em agosto, o número caiu para 12 (com a exclusão da Série Clássica) e em setembro será de apenas 4.

Além disso, o dia 28 de setembro não terá exibições de Jornada, em razão de uma programação especial de filmes e séries que o USA está agendando para o dia. Ainda não se sabe o que está sendo preparado para o mês de outubro. Muito provavelmente, as séries continuarão a ser exibidas, mas agora em reprise, com o fim dos episódios inéditos de A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager já adquiridos pelo canal.

Se você não está satisfeito com as mudanças na programação, ou está e gostaria de parabenizar o USA, é possível escrever ao canal em [email protected]. O USA costuma ser sensível à correspondência enviada pelos telespectadores.