Produção e elenco falam de Of Gods And Men

of_gods_and_men.jpgO site oficial da produção independente, “Star Trek Of Gods And Men”, divulgou a primeira parte da mini-série, que já está disponível para os internautas. A segunda parte está prevista para o fim de janeiro e a terceira e última parte ainda não têm data para lançamento. Mas o diretor Tim Russ (Tuvok) e os atores Walter Koenig (Chekov) e Nichelle Nichols (Uhura) se dizem satisfeitos com o resultado do trabalho e comentam a respeito do que esperam desse filme.

“Of Gods And Men” levou dois anos na linha de produção e é o primeiro trabalho não oficial (não pertencente a Paramount) em que reuniu o maior elenco de celebridades e técnicos profissionais que já estiveram na franquia.

“O que alcançamos foi além de nossas expectativas”, disse o diretor Tim Russ, “O elenco e a equipe de produção foram tremendos, trabalhando duro para alcançar nossos objetivos. Eu creio que os fãs ficarão absolutamente surpresos com o filme”, comentou.

of-gods-and-men-tim-russ.jpgTim Russ acredita que a mini-série pretenda continuar o trabalho do criador de Jornada, levantando discussões sobre temas atuais, “Com Jornada, Gene Roddenberry direcionou a discussões sobre políticas sociais, preconceitos, pré-jugamentos da época. E fez isso vestindo os personagens na ficção científica, permitindo que alienígenas e humanos lutassem contra esses temas, através do trabalho em conjunto. Com Of Gods and Men, nós estamos continuando o seu legado, direcionando as discussões que são relevantes hoje em dia, incluindo o terrorismo e a luta por uma causa”.

of-gods-and-men-chekov.jpgO ator Walter Koenig, que voltou a interpretar seu personagem Chekov, acredita que a franquia está revivendo mais uma vez nas mãos dos fãs, agora através de um novo meio de comunicação, a Internet, “A série original estava em perigo de ser cancelada após a segunda temporada”, lembrou Koenig, “E os fãs vieram em seu socorro. Mais uma vez, após 40 anos, com o apoio e o entusiasmo dos fãs, Jornada terá uma outra vida na Internet e eu estou muito grato por fazer parte disso”, comentou.

of-gods-and-men-uhura.jpgJá a atriz Nichelle Nichols que também voltou a fazer seu antigo personagem Uhura na mini-série, comentou sobre o que teria achado o criador da série a respeito desse trabalho, “Gene Roddenberry ficaria muito orgulhoso desse filme e os esforços de todo o elenco e produção. Eu sinto sua presença no set de filmagens. Ele teria adorado essa história. É a autêntica Jornada nas Estrelas”.

sky-douglas-conway.jpgO produtor Sky Conway também concorda com Koenig, quando diz ao site Making Movies que a franquia está retornando aos fãs, “É o começo de uma inacreditável tendência, onde os fãs podem verdadeiramente se envolverem e participarem nas propriedades de entretenimento dos próprios estúdios. Felizmente os estúdios continuarão a aceitar esses esforços dos fãs. É certamente um modo muito legal de manter um sinal de vida (da franquia) após sua saída do ar”, disse o produtor.

“Star Trek Of Gods And Men” foi lançada em seu site oficial no dia 22 de dezembro. Com produção de Sky Douglas Conway, direção de Tim Russ e roteiro de Jack Trevino e Ethan H. Calk.

Fonte: TrekWeb