Shatner se diz arrependido pela morte de Kirk

shatner-na-cadeira.jpgO site USA Today publicou uma entrevista com o ator William Shatner (Kirk) que, mais uma vez, comentou sobre a sua ausência no filme de Jornada nas Estrelas, respondendo a afimação de J. J. Abrams sobre a impossibilidade de trazer a vida James T. Kirk. Shatner também se mostrou arrependido por ter filmado a morte do velho capitão.

j-j-abrams.jpg“A única razão para o Sr. Shatner não estar no filme e o Nimoy sim, é porque o personagem Kirk morreu na telona”, disse mais uma vez Abrams sobre a possibilidade de trazer Shatner.

“Era muito difícil, e agora é impossível com a greve dos roteiristas. Está muito difícil encontrar uma maneira de introduzí-lo na história e que não fique com a impressão de que estamos pondo ele apenas porque somos fãs do ator”, disse Abrams em entrevista ao site.

kirk_dead.jpgAgora Shatner admite que detestou fazer a cena da morte de Kirk em 1994, no filme Jornada nas Estrelas: Generations, “O erro que cometi foi pensar que poderia ser uma morte espetacular, do jeito que escreveram”, disse o arrependido ator.

Mas Shatner não se dá por vencido, ele observou que como a ficção pode trazer dinossauros à vida (referindo-se a Jurassic Park), sugere a fórmula de seu próprio livro para trazer seu personagem de volta. No livro “O Retorno do Capitão Kirk”, de autoria de Shatner, Spock usa o DNA do capitão para resuscitá-lo.

No entanto, Abrams está disposto a colocar uma pá de cal no assunto. “Você e eu poderíamos encontrar uma dúzia de maneiras para fazer isso, mas todas elas dariam a sensação transperente de que os fãs estão querendo apenas pôr Shatner no filme”.

Shatner replica, “J. J. não precisa ficar preocupado em parecer com cara de nerd. Ele é um fabuloso diretor e produtor, e isso é ficção científica”, finalizou o insistente Shatner.

Fonte: TrekWeb