Eric Bana fala um pouco sobre Nero

eric-bana-2.jpgDurante a apresentação do seu último trabalho no cinema, “The Other Boleyn Girl”, o ator australiano Eric Bana concedeu uma rápida entrevista ao site Australian Herald Sun, na qual fez um pequeno comentário  a respeito de seu personagem no filme de Jornada nas Estrelas, o vilão Nero, além de dizer o que pensa sobre a produção de J. J. Abrams.

Eric ao falou sobre seu personagem no filme. “É um personagem maravilhoso. É J. J. Abrams. O filme tem um roteiro realmente bem escrito. Eu não poderia dizer “não”. Eu jamais levei em consideração o tamanho de sua participação”, disse o ator, dando a entender que seu personagem teria uma pequena participação.

De acordo com o site The Trek Movie, Eric Bana ainda não iniciou suas gravações, mas conforme informação de sua fonte, o personagem Nero está longe de ter uma pequena presença no filme.

Fonte: Trek Movie.  

Edição: Nívea Doria

18 Comments on "Eric Bana fala um pouco sobre Nero"

  1. Se eu fosse ator de um filme como Mulher Gato eu diria a mesma coisa, afinal, estou recebendo para isso… Eric Bana não disse nada, sua resposta foi vazia.

  2. Heh! Concordo plenamente, Constâncio!

  3. O que poucos parecem não estar se dando conta é de que, pela primeira vez, um filme de Jornada terá um vilão interpretado por um ator não-decadente, de segunda ou desconhecido. Bana pode não ser um superstar, mas mas está no auge de uma sólida carreira em Hollywood. E o cara é indiscutivelmente bom. Este é mais um aspecto que torna este filme, em termos de valores de produção e humanos envolvidos, sem precedentes na franquia. Talvez apenas o 1º filme possa se comparar neste aspecto, apesar de um elenco coadjuvante medíocre.

  4. Se pensarmos que NERO é o nome de um dos mais histéricos e tirânicos imperadores romanos, acho que dá pra entender que tipo de personagem o Eric Bana fará.
    Aliás, NERO significa NEGRO em Italiano. Sinistro!
    Disseram que sua vestimenta no filme é roxa, imagino como ele será caso seja um testudo e orelhudo romulano…
    Espero que seja um personagem com o mesmo brilho do Heitor do filme TRÓIA. Quando ele morreu o filme perdeu a graça.

  5. Ricardo Montalbam (Khan) não era um grande ator, pelo menos nos idos de 80?

  6. Ricardo, após ter iniciado no cinema nos anos 50 no papel de “latin lover”, a partir dos anos 60 o canastrão Montalban migrou para a TV. Na época de Jornada II ele era mais conhecido como o Sr. Roarke de A ILHA DA FANTASIA. Em 1982 ele era um ator em declínio, ao contrário de Eric Bana hoje. Só espero que a participação de Bana em Jornada não seja um mal sinal para ele…

  7. A escolha do nome Nero é interessante. Me lembra TOS em Balance of Terror, onde as referências ao Império romando eram claras.

  8. Luís Henrique Campos Braune | 6 de fevereiro de 2008 at 10:48 pm |

    Hummm… como consideramos um ator como decadente? Muito relativo isso. Não conheço todo o trabalho de Montalban para dizer isso, mas achei sua atuação em Khan muito boa. Inclusive, existe uma cena em que o ator deixa transparecer completamente o quanto ele é bom. Foi apenas um leve movimento de corpo, mas só faz aquilo quem é bom: a coisa sai naturalmente.

    Montalban deve ter sido regular (como expoente), pois quase ninguém o conhece. Mas, acredito, que o que ele fez foi bem feito (Ilha da Fantasia, Khan, e uma série de “bang-bang” – Bonanza, entre outros).

    Se decadente é não ser mais escolhido por Hollywood, pode ser que Montalban e outros sejam assim; mas não quer dizer necessáriamente que seja mal ator. É o caso, também, de Christopher Plummer, que foi um Klingon na “Procura por Spock”, se não me engano.

  9. Luís Henrique Campos Braune | 6 de fevereiro de 2008 at 10:53 pm |

    Ah! Lembrei de uma coisa: Montalban é mexicano e ele mancava devido a um acidente em Bonanza. Só que o cara não deixava aparecer a “mancada” (ficou horrível, eu sei!).

  10. Se não me engano, ele também trabalhou na série “Planeta dos Macacos”, mas estava irreconhecível pela maquiagem! Era um dos macacos bonzinhos que namorava uma macaquita cientista, defensora dos humanos. Acho que era isso! Se alguém lembrar, por favor, esclareça melhor, pois quando assisti eu era criança.

  11. Luís Henrique Campos Braune | 6 de fevereiro de 2008 at 11:33 pm |

    Fala Ricardo!

    O seu chará, Ricardo Montalban, não foi um dos macacos não. Ele era um humano, dono de um circo, que protegeu a macacada. Eu tenho a coleção completa destes filmes.

  12. Então eu fui enganado pela memória mesmo! Preciso assistir esses filmes de novo. Poxa, deve ser porque tinha um macaco que parecia muito com o ator, pelo menos nos jestos… sem querer ofender, claro! A memória é igual um elástico. Quanto mais estica, mais frágil fica!

  13. Sim, o Montalban foi “latin lover” quando jovem. É engraçado que naqueles filmes dos Pequenos Espiões ele faz o avô da família do Antônio Banderas, o latin lover atual.
    Não sei exatamente o status do Montalban na época da Ira de Kahn. Certamente não era mais uma estrela de Hollywood, mas era conhecido e popular devido a Ilha da Fantasia.
    Depois de Kahn e da Ilha, eu só lembro dele como vilão no Corra que a polícia vem aí.

  14. “E o cara é indiscutivelmente bom.”

    Na verdade eu acho bem discutível se ele é bom, mas eu só um filme com ele, o Hulk.

    Essa discussão me lembrou que Edie Murphy foi cogitado para Jornada 4 e Sean Connery para o 5.
    Realmente Jornada nunca teve estrelas (desculpe o trocadilho)

  15. mas eu só VI um filme com ele, quis dizer

  16. Valter, se você só viu Hulk fica difícil mesmo avaliar o Bana. Experimente assistir Tróia e, especialmente, Munique. Quando falo que o ator X ou Y está decadente, não estou depreciando-o nem nada, apenas me refiro ao estágio atual de sua carreira,. O sujeito pode continuar sendo um excelente ator, como o Christopher Plummer, mas o fato de por algum motivo estar atuando em filmes “suspeitos” já é um indicativo da situação. Vejam o caso do F. Murray Abrahams, por exemplo. Ninguém discute que o cara é um grande ator, mas hoje faz bombas como Bloodrayne.

  17. Luís Henrique Campos Braune,

    Christopher Plummer foi o Gen. Chang em ST VI, em ST III o klingon era Christopher Lloyd como Cmdr. Kruge. Christopher Lloyd ficou conhecido como Doc de De volta para o futuro.

  18. Commander Tomalak | 9 de fevereiro de 2008 at 6:01 pm |

    Só corrigindo o Saldan, que fez BloodRayne não foi F. Murray Abraham, e sim “Sir” Ben Kingsley, apesar da semelhança entre os dois atores.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*