Paramount se rende ao formato Blu-ray

tos-hd-dvd.jpgHá dois dias atrás, a empresa Toshiba anunciou que encerraria a produção dos seus HD-DVDs. Os únicos estúdios a manterem esse formato eram a Universal e a Paramount. Agora o site Hollywood Reporter recebeu um anúncio da Paramount Home Entertainment informando que adotará o novo formato Blu-ray.

“Nós estamos satisfeitos por ver que a indústria está se movendo para um único formato de alta definição, o que nós acreditamos que seja do melhor interesse para o consumidor. Como esperamos começar a produzir nossos títulos em Blu-ray, monitoraremos a adoção do consumidor aos produtos e determinaremos nossos planos de acordo com o mercado”, disse a nota.

Sem dar mais detalhes, a Paramount nada falou quanto ao lançamento das duas últimas temporadas da Série Clássica remasterizada em HD-DVD, como foi feito com a primeira temporada, ou se passarão a produzir os três anos da série em Blu-ray.

Outra notícia refere-se a Jornada poder ser vista online. A CBS anunciou que está oferecendo “clássicos” de sua biblioteca televisiva para uma nova sessão, a “CBS Audience Network“, que será oferecida aos sites.

A programação inicial consite das séries The Twilight Zone, Hawaii Cinco-O, MacGyver, Melrose Place e principalmente a Série Clássica, que poderão ser assistidas gratuitamente, com a advertência de não reprodução.

A série original é a única cujas três temporadas (não remasterizadas) estão sendo oferecidas, das demais séries estão sendo disponibilizados apenas os dois primeiros anos. A “CBS Audience Network” consiste de mais de 300 websites e provedores como AOL, CNET, Microsoft. No entanto, é bom lembrar que esse pacote somente está disponível nos EUA. Espera-se que tanto a série original quanto as demais séries da franquia venham a ser distribuídos internacionalmente pela rede.

O TB ficará atento por mais novidades sobre a definição quanto o formato Blu-ray e das séries de Jornada nas Estrelas online.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie