Yelchin revela mais detalhes sobre o filme

anton-yelchin-3.JPGO ator Anton Yelchin, que interpreta o novo Pavel Chekov no filme de Jornada nas Estrelas, concedeu entrevista a vários sites, onde comentou a respeito de seu personagem, do sotaque russo usado por Walter Koenig, sobre a presença do produtor Tyler Perry, dos alienígenas, e da última cena do filme. O texto abaixo contém alguns spoilers.

Ao falar para o site Edmontonsun.com, Yelchin começou dizendo que não achou complicado fazer Chekov. “O desafio de representar não foi tão visceral (introspectivo) para mim ao interpretar um alferes russo em Jornada”, disse o ator. “Existem apenas alguns poucos níveis de profundidade que você pode encontrar em Pavel Chekov. Mas, ao mesmo tempo, é divertido sentar na ponte de comando de uma espaçonave e gritar sobre os Romulanos”, revelou o ator sobre um possível encontro com naves romulanas.

Em entrevista anterior, Yelchin, ao falar sobre atuação com telas verdes, revelou que estaria vendo naves Klingons em cena. Fonte do site The Trek Movie confirmou que ambas as naves, Romulanas e Klingons, estarão no filme, só não soube dizer se surgirão na mesma tomada.

A respeito do sotaque russo/americano de Chekov, o ator achou que Walter Koenig produziu algo meio estranho para um russo que fala inglês, mas procurou seguir o estilo padrão do personagem. “Foi divertido pegar coisas do velho personagem e trazê-las para o novo. Palavras como “wessels, wery strange, wulcan” (usadas com w para mudar a pronúncia), material como esse foi legal fazer. Tudo no filme tem tanto sua coisa própria quanto o respeito pelo original”, comentou o ator. “J. J. (Abrams) deixou-nos decidir o quanto usaríamos dos personagens originais. Walter Koenig fez algo estranho ao usar “w” para todas as palavras com “v”. Eu não sei porque ele fez isso, mas procurei manter o que foi feito”, disse ao site The Star Online eCentral durante apresentação de seu filme “Charlie Bartlett”, acrescentou.

Yelchin disse ainda que muitas de suas filmagens já se encerraram no mês passado, mas que ele deverá retornar para mais uma gravação no final em março. O jovem ator revelou que seu personagem estará presente em várias cenas importantes, mas não estará junto com a equipe das missões e continuará sendo um personagem quase secundário. “Existe uma equipe à parte (um grupo que acompanha os personagens principais nas missões), mas Chekov não estará com eles. É como em todos os outros filmes, Chekov estará na nave e em algumas das cenas importantes, mas não é como se ele fosse Kirk ou Spock”.

Ao site MTV, Yelchin voltou a elogiar o trabalho do diretor, além de ter adorado estar numa nave espacial. “J. J. é alguém impressionante para se trabalhar, e é divertido encontrar a si mesmo na nave com aliens e ter de explodir algo”.

Alienígenas na Enterprise além de Spock? “Eu estou na companhia de alienígenas. Há aliens na nave. Existe todo um tipo multi étnico no filme. Há muitas etinicidades alenígenas”, revelou Yelchin . “As pessoas que fazem os aliens levam três horas na maquiagem para se tornarem um alienígena muito especial na filmagem. E eles são bons. Eles são os aliens da Enterprise”, acrescentou o ator. 

O ator do novo Chekov falou um pouco sobre a sensação de ter Leonard Nimoy como colega de trabalho. “É extraordinário que Nimoy esteja no filme”, comentou sobre o veterano ator de Spock. “Nós tiramos foto publicitária de uma filmagem com ele e que foi sensacional. Eu fiquei literalmente estático perto dele. Obviamente, Spock é um grande personagem e é muito legal ter dois Spocks no filme. Dois Spocks são melhores do que um”, brincou Yelchin.

Outra revelação feita por Yelchin diz respeito ao rumor que rolou pela internet dizendo que haveria tempos alternativos ou mundos paralelos com múltiplos Kirks, Spocks, Uhuras, e outros. “Não”, negou o ator. “Existe apenas um personagem”.

Sobre o adiamento da premiere do filme para maio de 2009, comentou. “Eu me sinto bem com isso. Maio é o começo da maior temporada para esses tipos de filmes de larga escala. Agora que a greve dos roteiristas acabou, haverá menos pressão e poderemos seguir com nosso tempo”.

Para o site MTV Movie Blog, Yelchin disse que o filme será de muita ação. “A Jornada clássica está antiquada e isso é que faz ela ser incrível”, explicou. “Mas, ao mesmo tempo, estamos fazendo um grande filme de ação” disse o ator definindo o gênero. “É um filme de ação-ficção científica. Não saber nada sobre Jornada, entrar na produção e ler o script me fez sentir muito bem. Eu já achava que seria incrível e interessante. Obviamente, existe uma vantagem especial se você é fã há quarenta anos. Espero que você venha assistir ao filme sabendo que é um filme de ação”.

Também foi pergutado a Yelchin sobre a participação do ator e produtor Tyler Perry no filme, que respondeu num breve comentário. “Tyler está na Federação. Ele é um dos oficiais capitães da Federação, de patente inferior. Eu não posso contar o que acontece, mas ele é um oficial na Federação”, disse, sem dar maiores detalhes. Foi  noticiado que Tyler fará o papel do diretor da Academia da Frota.

Ao ser perguntado sobre qual cena ele mais gostou de fazer no filme, disse. “No fim, quando você vê todos reunidos”, disse Yelchin referindo-se a presença dos novos personagens fazendo a tripulação original. “Eu não posso explicar como você verá todos eles reunidos, mas será muito épico. Você está na Enterprise e sabe que será épico. Nós gravamos a última cena onde você vê todos de (uniforme) dourado, azul e vermelho. Será maravilhoso, mesmo para quem não é um trekker”, finalizou.

Fonte: TrekWeb, Trek Movie e Trek Today  

Edição: Nívea Doria